Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Renato Augusto diz que ‘briga’ consigo mesmo por espaço no Corinthians

Jogo-treino entre Flamengo x Madureira - 05/07/2014 (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
Escrito por

Pela primeira vez desde que foi contratado, no fim de 2012, o meia Renato Augusto está tomando um "choque de realidade" como jogador do Corinthians. Totalmente recuperado das quatro lesões que teve nos últimos meses, o jogador de 26 anos tem sido reserva em todas as atividades de Mano Menezes visando o segundo semestre. Com Ralf, Elias, Petros e Jadson titulares, o próprio meia já reconhece a perda de espaço.

Neste domingo, ele saiu do banco de reservas no amistoso contra o Uberaba, no Uberabão, e anotou o último da goleada por 4 a 1 com um chute seco, com classe, no canto do goleiro Gilberto. Após a partida, segundo teste do Corinthians na pausa do Brasileirão para a Copa do Mundo e segunda vez em que ele fica no banco de reservas, Renato Augusto desabafou sobre seu momento no Timão.

- Eu acho que brigo comigo mesmo por uma vaga. Se eu estiver bem, sem nenhuma lesão, vou jogar. Minha cabeça esta tranquila, me preparando para não ter mais lesões, e pronto para jogar. Treinei muito bem esses dias, estou próximo dos meus 100%. Falta meu ritmo de jogo, uma sequência de verdade para poder estar bem - opinou Renato Augusto após o amistoso.

O camisa 8, mesmo com mais de um ano de Corinthians, entrou em campo apenas 41 vezes. O zagueiro Gil, contratado no mesmo período, está próximo da centésima partida. Alvo de um investimento de 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 9,5 milhões) pagos ao Bayer Leverkusen, da Alemanha, Renato Augusto teve tratamento diferenciado durante o período de treinos em Extrema (MG) e está à disposição para a reestreia do Timão no Brasileiro, dia 17, contra o Internacional.