Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Renato Augusto cita renovação da Alemanha e pede paciência ao Timão

Carlos Sainz (esq.) e Cyril Despres, disputam o Dakar pela Peugeot (Foto: Flavien Duhamel / Red Bull Content Pool)
Escrito por

O técnico Mano Menezes credita a eliminação precoce do Corinthians no Campeonato Paulista à renovação que iniciou no elenco durante a competição. Dos jogadores que iniciaram a temporada, Edenilson, Ibson, Douglas, Pato e Paulo André saíram, enquanto Uendel, Bruno Henrique, Jadson e Luciano foram contratados e atuaram em diversas partidas.

Nesta quarta-feira, o meia Renato Augusto citou o exemplo da seleção da Alemanha para lembrar que renovar é sofrido, mas que pode render frutos no futuro. Na Copa de 2010, o técnico germânico Joaquim Löw apostou em promessas como Neuer, Khedira, Özil, Kroos e Muller, que até então eram quase desconhecidos e hoje estão entre os principais jogadores do mundo, atuando nas principais equipes. A Alemanha, terceira colocada na Copa de 2010, é considerada uma das potências para conquistar a Copa de 2014.

- Toda renovação de elenco é complicada. Cheguei na Alemanha em 2007, a seleção estava passando por isso e hoje é o que é. Hoje, você vê na seleção jogadores de 23, 24 anos no topo do mundo. Quando se está fazendo uma renovação, existem altos e baixos, pela baixa idade dos jogadores. O Corinthians, por ter vencido muito em um passado recente, faz com que haja uma comparação inevitável. Mas é renovação, é preciso paciência, é difícil... Só o futuro vai poder dizer se vai dar certo ou não - afirmou o camisa 8 do Timão.

- A diferença é de cabeça, tínhamos jogadores mais rodados, agora temos muitos jovens mesclando. A idade pesa um pouco em alguns momentos, tanto no lado positivo quanto no negativo. Agora, só o tempo vai dizer o que pode acontecer - completou.

O jogador concordou com o técnico Mano Menezes e disse acreditar em uma evolução da equipe na reta final do Paulistão, apesar de a vaga à segunda fase não ter sido alcançada. Para ele, porém, ainda não é garantia de sucesso no Brasileirão.

- Sobre a crescente que estamos apresentando, é importante, mas o que vai pesar é o Brasileiro. O início do Brasileiro vai mostrar bastante se a gente cresceu ou não - afirmou Renato.