Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Renan pede para não viajar e Mancini escala Andrey para pegar o Sport

Alemanha x Argentina - Messi (Foto: Pedro Ugarte/ AFP)
Escrito por

Substituto imediato de Jefferson nas últimas temporadas, Renan seria titular contra o Sport. Mas o goleiro procurou o técnico Vagner Mancini e pediu para não viajar para Recife, local do confronto, pois precisaria resolver algumas questões pessoais no Rio de Janeiro. Por isso, o comandante escalou o jovem Andrey, até então quarta opção para o setor, no coletivo desta tarde e vai dar uma chance a ele na partida desta quarta-feira.

Nos bastidores de General Severiano surgem notícias de que Renan seria emprestado, algo que o próprio goleiro já declarou que poderia acontecer em algum momento pois tem o desejo de ser titular, algo difícil de acontecer no Botafogo com Jefferson no elenco. Procurada pela reportagem do LANCE!Net, a diretoria alvinegra, porém, informou não ter propostas pelo atleta e que, de fato, o pedido para não viajar seria para resolver pendências particulares.

Nos últimos coletivos e jogos-treino, Mancini quase não utilizou Renan, escalando Andrey ou Helton Leite. O motivo alegado até então seria para observar os goleiros reservas do time, algo que não teria tempo para fazer após a volta do Brasileirão, com jogos seguidos. Antes do coletivo desta tarde, Mancini conversou em particular por alguns minutos com Renan.

E este período parece ter sido proveitoso para Andrey. Cria da base do clube, ele era considerado quarto goleiro do time, mas já dá um passo à frente de Helton Leite e terá a primeira chance no profissional nesta quarta-feira.