Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Remontagem de velódromo pode não ficar pronta para os treinos de 2016

João Pessoa Espectros (Foto: Divulgação)
Escrito por

O velódromo utilizado nos jogos Pan-Americanos de 2007, no Rio de Janeiro foi transferido para Pinhais, no Paraná. Entretanto, a remontagem não deve ficar pronta a tempo de ser utilizado como centro de treinamento para a Olimpíada de 2016, de acordo com o Uol.

Apesar do Ministério do Esporte estimar o ano de 2017 para reabertura da pista. O secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Pinhas, Ricardo Pinheiro, mantém um discurso positivo e diz que tudo será entregue a tempo.

- Temos um compromisso de abrir de abrir o velódromo para a aclimatação de atletas do Brasil e do exterior para a Olimpíada. Isso fez parte do acordo para que recebêssemos a pista. Vamos iniciar a montagem em breve e cumpriremos com o combinado - disse Ricardo.

Desativada em 2013, a princípio a pista seria transferida para Goiânia, em Goias. Entretanto, a cidade recusou a montagem do velódromo quase seis meses depois de aceitar o projeto de remontagem.

No final do ano passado, então, Pinhais conseguiu o direito de ficar com a pista. Em Junho, as peças começaram a chegar no Paraná. O trabalho de remontagem deve custar cerca de R$20 milhões aos cofres públicos.