Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Remanescente do Mundial de 2012, Fábio Santos aposta em ‘grande Brasileirão’

Vasco sai na frente, mas permite empate do Fluminense no Maracanã (Foto: Cleber Mendes/ LANCE!Press)
Escrito por

Um dos três remanescentes do time titular campeão do mundo em 2012 no jogo deste domingo (o goleiro Cássio e o volante Ralf são os outros), Fábio Santos lamentou a eliminação no Paulistão e a queda da equipe nos últimos meses. O lateral-esquerdo admite que a torcida vai pressionar por bons resultados, mas acredita que ela será compreensiva pelo momento de reformulação que o Timão está passando.

– Haverá uma pressão natural, é claro, como sempre acontece no Corinthians, mas o trabalho está sendo bem feito. (A eliminação) não era o que queríamos, mas vamos manter cabeça no lugar para fazer um grande Brasileirão e uma grande Copa do Brasil – afirmou na saída do campo.

Fábio Santos voltou a jogar como titular contra o Penapolense, depois de se recuperar de cirurgia no púbis, e foi substituído aos 18 minutos do segundo tempo.

Sobre o possível corpo-mole do São Paulo contra o Ituano para prejudicar o Corinthians, o lateral lembrou que já trabalhou com Muricy Ramalho, técnico tricolor, e não acredita em má fé dos rivais.

– Não adianta a gente julgar o que aconteceu lá (no Morumbi). Eu sempre acreditei no profissionalismo deles (dos são-paulinos), no treinador que é o Muricy e com quem eu já trabalhei no São Paulo – disse.

O Corinthians volta a jogar na próxima quarta-feira, contra o Bahia de Feira de Santana, em Feira, na Bahia.

Corinthians joga mal, empata e dá adeus ao Paulista