Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Relembre protestos recentes da torcida do Botafogo com o elenco

Escrito por

Um dos motivos apresentado por torcedores botafoguenses para o protesto da última segunda-feira, no desembarque do elenco do Botafogo no Rio, após a derrota para o Internacional, no domingo, é o histórico recente sem títulos de expressão. Com 53 pontos, o time permanece no G4, grupo dos quatro primeiros colocados, e que garantem vaga automática para a Copa Libertadores. No entanto, agora os alvinegros têm a mesma pontuação do Goiás, que pressiona os cariocas na luta pela classificação. 

O ato da segunda-feira não foi o primeiro protesto dos alvinegros. Relembre outras manifestações da exigente torcida alvinegra.

Deu até demissão - Após a eliminação na Sul-Americana para o River Plate (ARG), em 2007, torcedores foram ao aeroporto protestar contra os jogadores. Na ocasião, pipocas e calcinhas foram atiradas em direção aos atletas. Treinador à época, Cuca foi muito ofendido e pediu demissão.

Saída da Copa do Brasil - Já eliminado do Carioca, pouco depois o time foi superado pelo Avaí na Copa do Brasil de 2011. Ao chegarem de Florianópolis, jogadores como Fahel, Somália e Alessandro foram muito ofendidos. Os únicos poupados foram o goleiro Jefferson e o atacante Loco Abreu.

Sequência ruim irritou - Depois da quinta derrota seguida no Brasileiro de 2011 (4 a 0 para o Atlético-MG), os torcedores perderam a paciência e foram ao Engenhão reclamar da queda da equipe na reta final. Jefferson, Herrera, Maicosuel e Lucas tiveram uma conversa com o grupo, acalmando os ânimos.

Zagueiro e meia na mira - Ano passado, quando ocupava a sexta colocação no Brasileiro, a torcida do Botafogo realizou um protesto no Engenhão, em que pedia a saída do zagueiro Fábio Ferreira e do meia Vitor Junior, acusados de estarem exagerando na vida noturna.

Venda de Vitinho - Em agosto de 2013, a venda de Vitinho, maior revelação do clube nos últimos anos - para o CSKA Moscou irritou os torcedores. Eles foram para a frente da sede de general Severiano, picharam o muro e fizeram uma vigília contra a ida do atacante para a Rússia.