Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Relacionado contra o Santos, Samudio relembra jogo da Liberta

Felipe Massa - Salão do Automóvel (Foto: Felipe Domingues)
Escrito por

O jogo desta quarta-feira entre Santos e Cruzeiro, na Vila Belmiro, decidirá um dos finalistas da Copa do Brasil 2014. Com uma pequena vantagem, devido à vitória por 1 a 0 no confronto de ida, o time celeste buscará repetir o desempenho fora de casa para chegar pela sexta vez à grande final. A Raposa contará com a presença de Samudio entre os relacionados, que poderá retornar ao campo de jogo após dois meses em tratamento no departamento médico.

De volta aos treinos com o grupo nos últimos dias, Samudio se anima com a reta final da temporada e acredita que a classificação para a final dará um estímulo a mais para os oito jogos que restarão, todos com ar de decisão.

- É excelente voltar nesse momento. O time está buscando aquela força extra para vencer os jogos decisivos da temporada, pois todos serão muito difíceis, e é muito bom ter a chance de ajudar. Então, este jogo contra o Santos será crucial. É um adversário que acompanhei enquanto estava fora, tem muita qualidade e conta com jogadores muito velozes. Para mim, será histórico poder disputar uma semifinal com o Cruzeiro e, se Deus quiser, a final - disse o lateral.

Com quase 70 jogos na temporada, o Cruzeiro já vivenciou momentos semelhantes ao que passará na quarta-feira. Samudio recorda de um jogo em especial, o confronto contra a Universidad do Chile, no mês de abril. Na ocasião, o time celeste visitou os chilenos com a obrigação de vencer para continuar vivo na fase de grupos da Libertadores. O lateral paraguaio, que marcou um dos gols daquele triunfo, destacou a garra da equipe naquele dia.

- Foi um dia marcante para a minha carreira, pois foi daqueles jogos decisivos que você não esquece. A gente tinha uma pressão para conseguir o resultado, mas fizemos as coisas com calma e sem perder a confiança. Tivemos uma mobilização muito boa, com todos incentivando quem iria entrar de titular. E com muita garra veio uma grande vitória naquele dia e, para mim, foi especial por ter ajudado com um gol. Agora, contra o Santos, é uma situação semelhante e teremos a oportunidade de repetir aquela atuação. Caso tenha a chance de ajudar o time em algum momento, entrarei com muita vontade para conseguirmos essa classificação importante - revelou.

A partida decisiva contra o Santos acontece na Vila Belmiro, às 22h dessa quarta-feira.