Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Relação de amizade entre Jorginho e Oswaldo de Oliveira é antiga

Escrito por

A relação entre Oswaldo de Oliveira, técnico do Botafogo, e Jorginho, que comanda a Ponte Preta, é tão forte que levou, indiretamente, à aposentadoria do lateral-direito tetracampeão pela Seleção Brasileira em 1994. Isso porque, em 2002, Oswaldo treinava o Fluminense e pediu a contratação de Jorginho, que estava no Vasco. Pouco mais de dois meses após a chegada do lateral, o técnico foi demitido. Instantaneamente, Jorginho pediu para deixar o Flu em solidariedade e também por estar no banco de reservas. Algum tempo depois, ele acabaria anunciando a sua aposentadoria dos gramados.

Esses laços foram parar até no Japão. Após assinar com o Botafogo, Oswaldo elogiou Jorginho para os dirigentes do Kashima Antlers, seu clube anterior, e o técnico da Ponte Preta foi escolhido para substituí-lo na equipe nipônica. Oswaldo, inclusive, cedeu para Jorginho a casa na qual vivia.

Antes da passagem pelas Laranjeiras, a dupla trabalhou no Vasco. Lá, os dois ajudaram o clube a conquistar o Brasileiro e a Mercosul de 2000 (Oswaldo saiu antes do fim do ano após brigar com Eurico Miranda, então presidente vascaíno).

Essa relação explica o porquê de Oswaldo torcer para a Ponte Preta na final da Copa Sul-Americana, mesmo isso tirando uma vaga para a Copa Libertadores via Campeonato Brasileiro (passando de G4 para G3). O técnico afirmou que o Botafogo tem condições de terminar o Brasileirão em terceiro lugar e não precisar secar o amigo.