Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rei crava Alonso na McLaren em 2015; piloto brinca: ‘Não posso discordar’

Costa Rica x Grécia - Keylor Navas (Foto: Aris Messinis/AFP)
Escrito por

No último sábado, às vésperas do GP de Abu Dhabi, a Ferrari confirmou a saída de Fernando Alonso, que dará lugar ao alemão Sebastian Vettel. Apesar de o destino do bicampeão da Fórmula 1 ainda não ter sido anunciado oficialmente, tudo indica que o espanhol defenderá a McLaren na próxima temporada. Entretanto, o 'anúncio' veio de forma inusitada. Juan Carlos I, rei da Espanha entre 1975 e 2014, foi quem 'contou a notícia'. Em entrevista ao canal espanhol 'Antena 3', o monarca, que esteve com Alonso durante a prova dos Emirados Árabes, afirmou que o piloto havia o confidenciado que retornaria à McLaren, escuderia que defendeu em 2007.

- Eu queria apoiar Fernando na última corrida dele (pela Ferrari). Estive com ele, e ele me disse que vai para a McLaren e está muito feliz - revelou Juan Carlos I.

Questionado a respeito das declarações do rei, Fernando Alonso respondeu com bom-humor:

- Não posso discordar do rei, ele está sempre certo - brincou o espanhol.

Especulações à parte, ainda não há confirmação oficial sobre o destino de Fernando Alonso na temporada 2015. A McLaren anunciou que só divulgará a dupla de pilotos para o ano que vem em dezembro. No domingo, no GP de Abu Dhabi, Alonso se despediu da Ferrari com um nono lugar na prova. O espanhol terminou o ano na sexta colocação geral, com 161 pontos.