Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

No refúgio da Urca, Flu se prepara para última rodada do Brasileirão

Escrito por

O Fluminense decidiu não sair do Rio de Janeiro apesar da pressão da torcida pela má fase e a possibilidade muito grande de voltar a Série B como em 1998. Mesmo ficando na Cidade Maravilhosa, o Tricolor decidiu se refugiar na Escola de Educação Física do Exército, na Urca, onde realizou mais um treino na manhã desta ensolarada terça-feira.

A atividade começou com o tradicional treino físico, porém, desta vez, o treinamento de aquecimento e condicionamento dos jogadores durou um pouco mais do que o habitual. E, após uma conversa entre os jogadores e o técnico Dorival Júnior, o elenco foi dividido em três times para o início do treino tático, no qual o goleiro Felipe Garcia se destacou ao fazer boas defesas. Os atacantes, como Rafael Sobis e Samuel, demonstraram uma verdadeira falta de pontaria ao perderem chances incríveis próximas do gol.

Autor do gol da virada no último sábado diante do Atlético-MG, Biro Biro, que voltou a ser titular no lugar de Rhayner, também foi muito bem no treinamento com boa movimentação, assistências, gols e elogios da comissão técnica que acompanhava a atividade.

Assim como na última segunda-feira, Diego Cavalieri, Leandro Euzébio, Valencia e Rafinha ficaram nas Laranjeiras fazendo treinamentos separados. O goleiro, que foi titular no empate diante do Atlético-MG no sacríficio por causa de um corte no polegar da mão esquerda, ficou na academia do clube. Já o zagueiro continua em tratamento após um problema no tornozelo esquerdo. O volante colombiano sentiu a coxa esquerda e não terminou o jogo de sábado. Enquanto Rafinha sentiu dor no músculo anterior da coxa esquerda e foi substituído por Marcelinho no segundo tempo da partida.

Para continuar na Série A em 2014, o Fluminense precisa vencer o Bahia, no domingo, em Salvador, e torcer por tropeços do Vasco diante do Atlético-PR, no Paraná, e do Coritiba contra o São Paulo, também fora de casa.