Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Reforços ‘revivem’ Sheik, Pato e Jorge Henrique com numeração no Timão

Neymar - Brasil x Colômbia (Foto: Odd Andersen/AFP)
Escrito por

Com um "pacote" de ao menos quatro reforços para o segundo semestre, o Corinthians repassa aos novos jogadores de seu elenco as numerações de camisetas utilizadas por atacantes que recentemente deixaram o clube do Parque São Jorge. A coincidência envolvendo a numeração dos uniformes dos recém-contratados faz Ángel Romero, Elias e Anderson Martins "reviverem" Emerson Sheik, Alexandre Pato e Jorge Henrique, respectivamente, no Timão.

O jovem paraguaio de 22 anos treina com seus novos companheiros de equipe há quase um mês, mas somente no último domingo, durante amistoso contra o Uberaba (MG), foi revelada a numeração de sua camiseta no Corinthians. Assim como Emerson Sheik, atacante que brilhou no Timão de 2011 a 2014, protagonizando a conquista da Libertadores de 2012, e que atualmente joga no Botafogo, Romero utilizará o número 11.

O volante ex-Sporting, por sua vez, voltará a vestir a camisa 7, a mesma que o consagrou no Corinthians entre 2008 e 2010. O último a usar tal número, no entanto, foi um atacante cuja passagem não foi muito bem-sucedida no clube alvinegro: Alexandre Pato, contratado pelo Timão em 2013 e emprestado ao arquirrival São Paulo no último mês de fevereiro.

Anderson Martins, zagueiro do Al-Jaish emprestado ao Corinthians até maio do ano que vem, por sua vez, será o número 23. O último jogador a usar tal camisa foi Diego Macedo, que atualmente joga pelo Bahia. Aquele que realmente se destacou com tal numeração nos últimos anos, no entanto, é Jorge Henrique. O atacante defendeu o Timão de 2009 a 2013 e é, até hoje, querido pela torcida alvinegra, apesar de, hoje em dia, defender as cores do Internacional.

O outro reforço do Corinthians para a disputa do Brasileirão, da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana é Lodeiro, contratado junto ao Botafogo. O meia-atacante se apresenta ao Timão nesta terça-feira. Segundo a assessoria de imprensa do Alvinegro, o uruguaio ainda não escolheu a numeração que usará no clube do Parque São Jorge. Opções não faltam: 13, 24, 25, 26... O número 14, aquele que ele usava no Botafogo, pode em breve ficar vago, já que Cachito Ramírez está próximo de ser negociado com a Portuguesa.