Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Reforço de peso da base do Timão exalta talento na bola parada

Escrito por

Autor de 24 gols na última temporada pela equipe sub-20 do Manchester City (ING), o jovem meia Gabriel Almeida, de 17 anos, contratado pelo Corinthians na última quarta-feira, prefere deixar a fama de artilheiro de lado para se tornar o mais novo garçom da base do Timão.

- Sou um jogador mais preocupado com o toque de bola. Penso primeiro em ajudar os colegas a marcar o gol, só depois penso em fazer o meu. Na verdade, o meu gol é uma consequência. Fiz muito gols de falta na Inglaterra - declarou Almeida, que é fã do craque Ronaldinho Gaúcho.

Natural de Santos, o novo reforço corintiano morou na Europa dos seis aos 16 anos de idade. Lá, defendeu Sporting (POR), Tottenham (ING) e Manchester City (ING). Antes de fechar com o Corinthians, com quem assinou contrato por três temporadas, ele ainda treinou alguns meses no West Ham (ING) para aprimorar a forma física. Rosto de garoto, bagagem de jogador experiente.

- Como estou desde pequeno na Europa, aprendi muito de tática. A tática é muito importante lá fora. Acho que a tática é tão importante para um jogador quanto a habilidade. Eu deixei o Brasil muito cedo e, por incrível que pareça, tenho que me readaptar. Espero que isso aconteça o mais rápido possível, não vejo a hora de entrar em campo pelo Corinthians - explicou.

- É uma oportunidade única poder defender o Corinthians, estou muito feliz com o acerto. Mesmo de longe, eu sou brasileiro. Sei o tamanho do Corinthians. A pressão é normal, quero usar ela da melhor maneira possível - complementou Gabriel Almeida, que tem cidadania portuguesa.

REFORÇO ESTÁ FORA DA COPINHA

Por conta do término da data-limite para inscrições de jogadores, Gabriel Almeida não poderá defender o Corinthians na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2014. Somente atletas que foram registrados no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF até o dia 19 de setembro poderão participar do principal torneio de categorias de base do Brasil.