Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Reforçado, Taubaté vai atrás da primeira vitória na Superliga

Palmeirenses em auditório em noite de autógrafos com Evair, em Santo André (Foto: Divulgação)
Escrito por

Ainda sem vencer na Superliga Masculina, o Funvic/Taubaté contará com time completo pela primeira vez no torneio contra a UFJF, adversária deste sábado, às 21h30 (de Brasília), no Ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP). O jogo, válido pela sexta rodada, será o último da competição antes da pausa para a Copa dos Campeões, que será disputada pela Seleção a partir do próximo dia 19.

O time do interior paulista, comandado pelo campeão olímpico Giba, entrará em quadra com o oposto Leandrão, que terminou a recuperação de uma lesão na coxa, com o central americano Dan Donnell e o ponteiro dominicano Elvis Contreras. Mesmo sem vitórias, o técnico Cezar Douglas afirma que a meta do Taubaté em avançar aos playoffs segue inalterada.

- A meta do Taubaté, desde antes de eu estar aqui, sempre foi estar entre os oito e se classificar para os playoffs. Olhando para o que fizemos até agora, acho que poderíamos ter dois resultados positivos, pelo menos uma vitória e levando um jogo para o tie-break. Tivemos muitos problemas de lesão, de aprimoramento da parte física. Esperamos pelo Contreras, pelo Leandrão, o próprio Giba, que ainda busca sua melhor condição, além do que, estivemos trabalhando com apenas três ponteiros. Mas estamos otimistas. Sabemos que o time da UFJF é muito bem formado, mas temos confiança que podemos alcançar essa vitória - disse o treinador.

Enquanto o Taubaté segue em busca da primeira vitória, a UFJF tenta seu segundo triunfo no campeonato. O técnico Chiquita destaca que o jogo de sábado é um confronto direto por uma vaga nos playoffs. O time de Juiz de Fora (MG) soma quatro pontos e está em nono, enquanto os rivais ainda não pontuaram e estão na lanterna.

- É um jogo muito importante, porque nos qualifica dentro dos oito, e é um adversário direto. Dos seis jogos que disputamos, enfrentamos Montes Claros e agora Funvic/Taubaté de adversários diretos. As outras equipes estão acima em termos de investimento e de valores no elenco, certamente - afirmou Chiquita.