Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Reencontro marcado? Mourinho pode rever velhos rivais na semi da Liga

Manchester United x Fulham (Foto: Andrew Yates/AFP)
Escrito por

O Chelsea garantiu classificação para a semifinal da Liga dos Campeões nesta terça-feira. O gol de Demba Ba explodiu José Mourinho, que saiu correndo para comemorar (ou como ele disse, para falar aos jogadores que faltava pouco tempo para terminar), e tem grandes chances de colocar o português na frente de velhos conhecidos na próxima fase.

O mais óbvio é o outro time já classificado para a semifinal, o Real Madrid. O português sai exatamente da equipe merengue na última temporada para retornar ao Chelsea. Ele até venceu títulos por lá, mas não deixou saudades. Recentemente foi divulgada a informação até de que teria ofendido fortemente os seus ex-comandados.

Como era técnico do Real Madrid, criou rivalidade com o Barcelona. Na verdade, foi contratado até para terminar com a hegemonia que o time catalão tinha. E o Barça é outro candidato a estar na semifinal. Enfrenta nesta quarta-feira o Atlético de Madrid.

Por falar no Colchonero, até é um possível reencontro com o seu antigo rival da capital espanhola. Porém, não chegou a sofrer tanto com a equipe.

O outro jogo de quartas de final também traz dois "inimigos íntimos". Um deles é o Bayern de Munique. Não há tanta rivalidade com o clube, mas sim com o seu técnico: Pep Guardiola. Ele era justamente o treinador do Barcelona na maior parte de sua passagem pelo Real Madrid, e fizeram uma das maiores rivalidades entre técnicos de todos os tempos.

Do outro lado estará o Manchester United, rival inglês. Porém, chama a atenção o profundo respeito que Mourinho tem pelo clube. E principalmente pelo seu ex-técnico, Sir Alex Ferguson. O português até foi muito especulado para substituir o escocês.