Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Reencontro do Corinthians com o Pacaembu não terá Pato

Escrito por

O Corinthians reencontrará o Pacaembu neste domingo, contra o Vasco. E sem Alexandre Pato. O camisa 7 levou o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Coritiba, por 1 a 0, e terá de cumprir suspensão automática.

A ausência chama atenção, já que o atacante é o jogador mais pressionado pela torcida há dias. Desde que perdeu o pênalti na Copa do Brasil, após uma tentativa frustrada de cavadinha, Pato não teve mais paz. Seu nome foi colocado em faixas de protesto e foi usado em gritos de guerra das principais torcidas organizadas do clube.

O que causa estranheza é a sequência de cartões. Depois de ser advertido apenas uma vez nos 25 primeiros jogos do Brasileirão, o atacante levou dois em sequência: Fluminense e Coritiba. Com as três advertências, o reencontro dele com o Fiel no Pacaembu está adiado - última partida no estádio será contra o Internacional, no dia 1º de dezembro.

A situação de Alexandre Pato no Corinthians não é das melhores. A diretoria já percebeu a falta de identificação dele com a torcida, o que fará com que seja liberado em caso de proposta da Europa na janela de transferência. Isso claro, se a proposta do interessado chegar a 12 milhões de euros.

A postura do camisa 7, que virou analogia com a maneira de ser do personagem Lucas Silva e Silva do seriado "Mundo da Lua" é um dos motivos que deve prejudicar sua permanência no clube na próxima temporada.

Com gol de Guilherme, Corinthians emplaca segunda vitória