Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em reencontro com Wawrinka, Djokovic vence e vai às semis em Paris

Escrito por

Novak Djokovic, vice-líder do ranking mundial da ATP, entrou em quadra nesta sexta-feira, pelas quartas de final do Masters 1.000 de Paris, para rever um adversário que lhe rendeu grandes confrontos este ano. E mais uma vez o sérvio levou a melhor sobre o suíço Stanislas Wawrinka (8º), por 2 sets a 0 (6-1 e 6-4).

Este ano, o sérvio e o suíço fizeram dois grandes duelos. Primeiro, em janeiro, nas oitavas de final do Aberto da Austrália. Na ocasião, em jogo de 5h, Djokovic reagiu após um massacre por 6-1 no primeiro set e venceu por 3 sets a 2 (1-6, 7-5, 6-4, 6-7 e 12-10).

Depois, em setembro, Djokovic e Wawrinka voltaram a fazer um duelo épico nas semifinais do Aberto dos Estados Unidos, que foi o último Grand Slam desta temporada. Na mesma superfície de Paris, o piso duro, eles batalharam por 4h, com vitória do sérvio - que perderia a final para Rafael Nadal - por 3 sets a 2 (2-6, 7-6, 3-6, 6-3 e 6-4).

Em Paris, o primeiro set de jogo nesta sexta-feira foi tranquilo para Djoko. O sérvio conseguiu duas quebras de saque para cima de Wawrinka, que não endureceu o duelo da mesma forma como havia feito naqueles dois duelos em Grand Slams, e fechou a parcial em 6 a 1.

O segundo set começou igual, mas logo no terceiro game Djokovic teve um triplo break-point a seu favor. No entanto, o sérvio viu Wawrinka complicar o duelo, salvar os três brak-points e vencer o game para fazer 2 a 1 a seu favor.

Mas a tentativa de reação do tenista suíço não surtiu muito efeito. Djokovic quebrou o saque do rival no sétimo game e logo depois finalizou o jogo com um 6 a 4.

Nas semifinais, ele aguarada pelo vencedor do confronto entre Roger Federer e Juan Martin Del Potro, que jogariam imediatamente depois do duelo de Djoko com Wawrinka. A outra semifinal será definida após os seguintes duelos pelas quartas de final: Rafael Nadal x Richard Gasquet e David Ferrer x Tomas Berdych.