Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Red Bull vive extremos: trapalhadas com Ricciardo, mas Vettel no pódio

Escrito por

A Red Bull acordou para a temporada 2014. Após um segundo lugar na Austrália, "caçado" posteriormente pela FIA, a equipe conseguiu colocar Sebastian Vettel no pódio, no terceiro lugar. Porém, apesar da boa corrida do alemão, as trapalhadas da equipe com Daniel Ricciardo marcaram a etapa da Malásia da Fórmula 1.

O piloto foi chamado aos boxes, trocou os pneus, mas parou na saída do pit. O motivo? A equipe colocou um de seus pneus de maneira errada. Após corrigir, a asa dianteira do bico de Ricciardo se soltou, o mesmo teve de retornar aos boxes. E, como se não bastasse, o piloto ainda recebeu uma punição de 10 segundos de drive through por fechar a saída dos boxes. Na entrada para cumprir a punição, o australiano preferiu abandonar o "atrapalhado" GP.

- É divertido estar lá em cima e brigando pelas posições no topo, mas daí tivemos um problema no último pit stop e tivemos um "furo". Acho que tivemos um problema na asa dianteira e outras coisas, e então a punição, então a corrida terminou bem rápido para a gente. Ela foi de "muito boa" à "muito ruim" bem rápido. Estou desapontado - disse Ricciardo, que ainda ganhou uma punição para o grid no Bahrein, perderá 10 posições na largada.

Já Vettel, após tantos problemas na pré-temporada, mais na Austrália, quando abandonou no início da prova e não teve uma boa classificação, comemorou o segundo lugar na largada e o pódio ao final da etapa.

- Temos que dar passos grandes porque eles (Mercedes) estão bem na frente. Mas estou feliz com o que estamos fazendo. Claro que, em certos momentos na pré temporada, não esperávamos terminar entre os primeiros nas primeiras corridas, então parabéns ao time pela confiabilidade - comentou Vettel.