Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Red Bull, Ferrari e Mercedes testarão pneus da Fórmula 1 no Bahrein

Operários da Arena Corinthians voltam ao trabalho (Foto: Reprodução TV)
Escrito por

Red Bull, Mercedes e Ferrari, as principais equipes da Fórmula 1, vão testar os pneus de 2014 ainda este mês. Segundo a imprensa italiana, as escuderias cederam após insistência da Pirelli, fornecedora oficial dos compostos da F-1, e vão realizar uma bateria de testes no Bahrein, no Circuito de Sakhir.

De acordo com informações dos veículos "La Gazzetta dello Sport" e "Autosprint", as práticas serão realizadas entre os dias 17 e 19 de dezembro. Os carros utilizados nos testes serão os de 2013.

Segundo a "Gazzeta dello Sport", as outras equipes não estariam satisfeitas com a vantagem que as três escuderias ganharão com os testes.

E MAIS:
> Felipe Nasr diz estar cada vez mais próximo da Fórmula 1
> Tony Kanaan comemora dois títulos de 500 Milhas em 2013

A "Autosprint" publicou que a equipe Lotus, que recentemente confirmou Pastor Maldonado como um dos pilotos para 2014, também teria sido convidada, mas rejeitou o convite em razão do mau momento financeiro.

Ao longo do ano de 2013, os pneus da Pirelli foram muito criticados por pilotos e equipes. O ápice das críticas foi no Grande Prêmio da Inglaterra, quando pneus de diversos carros estouraram.