Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Recuperado, goleiro Luís Carlos reforça Ceará contra o América-RN

Escrito por

Desfalque na última partida do Ceará, o goleiro Luís Carlos está recuperado da lesão muscular e liberado pelo departamento médico para retornar à meta alvinegra no confronto com o América-RN, nesta quarta-feira, às 22h, na Arena das Dunas, em Natal, pela semifinal da Copa do Nordeste.

No jogo de ida contra o Alvirrubro, Luís Carlos sofreu uma pancada na perna direita, mas permaneceu em campo. Depois, porém, queixou-se de dores musculares na coxa e foi vetado pelo corpo clínico do Vovô da partida diante do Horizonte, no último domingo, pelo Campeonato Cearense - o reserva Jaílson assumiu o posto. Recuperado, o camisa 1 alvinegro treinou normalmente na última segunda-feira e reforçará a equipe cearense na Arena das Dunas.

Em contrapartida, o Ceará não terá os laterais Samuel Xavier e Hélder Santos, que cumprirão suspensão automática. Marcos assume a lateral direita, enquanto Vicente entra no lado esquerdo. Inclusive, a dupla, titular em 2013, foi poupada do duelo com o Horizonte visando à semifinal do Nordestão.

A única dúvida de Sérgio Soares é no ataque. Apesar da goleada de 4 a 0 no jogo de ida, na última quarta-feira, o técnico manterá o 4-3-3, mas faz mistério em relação ao camisa 9. Bill é o titular na temporada, mas cumpriu suspensão automática na primeira partida contra o América-RN e viu Tadeu marcar - o ex-atacante do Icasa foi titular também contra o Horizonte e balançou as redes novamente.

Com um pé na decisão da Copa do Nordeste, o Ceará deverá ir a campo nesta quarta-feira com Luís Carlos; Marcos, Sandro, Anderson e Vicente; João Marcos, Ricardinho e Souza; Assisinho, Bill e Magno Alves.

O triunfo na primeira partida dá a vantagem ao Vovô de se classificar até com uma derrota por três gols de diferença. Em caso de vitória por 4 a 0 do América-RN, a decisão da vaga será nos pênaltis. O vencedor do confronto enfrentará Sport ou Santa Cruz na final do Nordestão - o Rubro-Negro venceu o jogo de ida por 2 a 0.