Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Recuperado e com ânimo renovado, Daniel garante: ‘Estou 100%’

Bélgica x Rússia (Foto: Yasuyoshi Chiba/ AFP)
Escrito por

Recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda, que o tirou de algumas partidas do Botafogo no Campeonato Brasileira, antes da parada na competição para a disputa da Copa do Mundo, o meia-atante Daniel garante estar totalmente recuperado e com ânimo renovado. Segundo ele, durante as férias, de 15 dias a que o elenco alvinegro teve direito, o jogador, de 20 anos, contou que trabalhou para estar preparado para os trabalhos, após a reapresentção, ocorrida nesta semana.

- Claro que machucar nunca é bom, eu queria ter uma sequência de jogos, as coisas estavam dando certo. Aconteceu, e me preocupei em me recuperar para voltar o quanto antes. Na folga me preocupei em não ficar parado. Estou 100% para voltar e quem sabe ter uma grande sequência - disse Daniel, em entrevista coletiva, neste sábado.

Além da lesão, dois outros detalhes deixaram Daniel ainda mais chateado. Uma foi o fato de ela ter acontecido justamente na partida contra o Goiás, em Juiz de Fora, sua cidade natal. A outra foi porque, depois de brilhar na goleada sobre o Criciúma, quando marcou seus primeiros gols pelo Botafogo (três), o jovem, que havia conquistado a posição de titular, teve de quebrar a sequência para se tratar.

Mesmo assim ele permanrce como um dos artilheiros do time no Brasileirão, com o mesmo número de gols que Zeballos, e com um a menos que Emerson Sheik que tem quatro. No entanto, segundo ele, os gols não são uma preocupação.

- A ansiedade rolava mais para sair o primeiro gol. É normal também. A preocupação maior hoje é de sempre estar ajudando a equipe, com bons resultados. Os gols naturalmente vão sair - disse Daniel.