Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Recorde de Messi divide manchetes com clássico da próxima rodada

SAT - Banner para inserir na nota
Escrito por

Messi converteu-se no maior artilheiro do Barcelona ao marcar três na goleada sobre o Osasuna por 7 a 0, neste domingo, no Camp Nou. Na Espanha, a façanha do craque dividiu as manchetes eletrônicas com o clássico contra o Real Madrid, no próximo final de semana, no Estádio Santiago Bernabéu.

"7 a 0, uma exibição antes do clássico", destacou o Mundo Deportivo, de Barcelona. Ainda na Catalunha, o Sport sequer destacou a marca do argentino na manchete principal. "Goleada... E agora o Madrid", estampou o diário que se referiu ao recorde com um gráfico comparando os desempenhos de Messi e Paulino, mas numa nota abaixo da crônica.

Em Madrid, o clássico também ficou em primeiro plano: "Festival pré-clássico do Barça", escreveu o As. O concorrente Marca vai na mesma linha: "Injeção de autoestima", coloca na manchete.

Já a imprensa estrangeira, sobretudo a argentina (como não poderia ser diferente) exaltou os novos números de Messi (371 gols na história do clube catalão).

"Realeza", publicou o Olé. "Barça meteu sete e Messi voltou a ser rei", anunciou o Clarín.

No resto do mundo, a cobertura não teve tanto apelo emocional. O L'Équipe, por exemplo, evitou o uso de adjetivos: "Messi atinge novo recorde".

Messi faz três e se torna o maior artilheiro do Barcelona