Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Para realizar sonho, Pedro Solberg jogará com ‘irmão’ em São José

Escrito por

Pedro Solberg jogará com Emanuel no próximo ano, conforme o próprio confirmou ao LANCE!Net esta semana. Entretanto, enquanto 2014 não chega, o carioca, campeão do Circuito Mundial em 2008, vai aproveitar para realizar um antigo sonho. Ele vai atuar na quinta etapa do Circuito Banco do Brasil 2013/2014, em São José (SC), ao lado de Jorge, conhecido no vôlei de praia por ter sido quarto colocado na Olimpíada de Pequim, ao lado de Renatão, representando a Geórgia.

Pedro considera Jorge um irmão mais velho. Isso porque o paraibano, de 37 anos, morou com Pedro por cinco anos no Rio de Janeiro.

- O Jorge é um grande parceiro há muitos anos. Ele foi morar lá em casa quando eu era garoto. Dormia no meu quarto como se fosse meu irmão. Ele veio para o Rio estudar na PUC e, ao mesmo tempo, resolveu voltar a jogar vôlei de praia. Até trabalhou na loja da minha mãe e na escolinha de vôlei dela, em Ipanema. Ele me levava para o colégio e para os treinos no Fluminense, quando eu comecei na quadra. Foi muito legal vê-lo se tornar um baita jogador - explicou Pedro Solberg.

Jorge iniciou o circuito deste ano jogando com o capixaba Fábio Luiz, atleta vice-campeão olímpico em 2008, ao lado de Márcio, e que atualmente esta jogando com Márcio Gaudie. Depois Jorge seria campeão no Nacional (espécie de segunda divisão) na etapa do Rio de Janeiro e quinto colocado no Open (primeira divisão) do Guarujá (quarta etapa), ambas ao lado de Luciano.

- Sempre tivemos a vontade de jogar juntos, só que a oportunidade jamais apareceu. Agora, eu o convidei para jogar em São José. E vamos para ser campeões. É assim que encaro qualquer etapa - completou Pedro.

Durante a temporada 2013, Pedro Solberg formou parceria de sucesso com Bruno Schmidt. Apesar do fim da dupla, eles ainda jogarão a última etapa do Circuito Mundial, na África do Sul, este mês, para tentarem buscar o título.