Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Real vence, quebra recorde histórico e abre cinco pontos do Barcelona

Malaga x Real Madrid (Foto: Jorge Guerrero/ AFP)
Escrito por

Os astros do Real Madrid foram até a Andaluzia neste sábado, e com uma escalação muito ofensiva no La Rosaleda, voltaram a vencer pela 13ª rodada do Campeonato Espanhol. Sem muitas dificuldades, os Merengues derrotaram o Málaga por 2 a 1, e quebraram um recorde. Pela primeira vez na história o time da capital emplaca uma sequência de 16 vitórias. Benzema e Bale marcaram os gols.

Com o resultado, o Real Madrid coloca uma grande pressão para cima do Barcelona, segundo colocado. Os Merengues chegam a 33 pontos e abrem cinco do Barcelona, que pega o Valencia fora de casa neste domingo. O Atlético de Madrid, terceiro com 26, recebe o La Coruña nesta rodada.

Carlo Ancelotti voltou a escalar um time bastante ofensivo, com apenas Kroos fazendo a função de volante, com os ofensivos Isco e James Rodríguez completando o setor do meio-campo. No ataque, Cristiano Ronaldo, Bale e Benzema. O time demonstrou bom entrosamento, muita movimentação, e o Real Madrid não demorou a ter boas oportunidades. Do outro lado, o Málaga mais defendia do que criava, fazia o que estava aos seu alcance.

Bale arriscou de fora no primeiro minuto, James teve chance com passe de Ronaldo, vieram bolas pelo alto, o português obrigou Kameni a fazer linda defesa após passe do galês... Tudo isso com apenas 11 minutos de jogo. Até que o Málaga atacou pela primeira vez, mas sem perigo, e sofreu o golpe pouco depois.

Cristiano Ronaldo recebeu na frente, invadiu a área, pedalou para cima do marcador, foi à linha de fundo e tocou rasteiro para Benzema. O francês precisou apenas empurrar para o gol e abrir o placar. Foi a sexta vez que o camisa 9 marcou nas andaluzes, sua vítima favorita no Campeonato Espanhol. Na sequência da etapa inicial, o Real Madrid ainda teve chances, mas esbarrou em Kameni, que vinha se destacando.

No segundo tempo o Real Madrid continuou com o domínio, mas nada de vir o gol com rapidez. Aos poucos o Málaga igualava o jogo e também criava as suas oportunidades. Por pouco até Casillas não entregou, mas Illarramendi o salvou, já na reta final do jogo. Até que os líderes fecharam o caixão. Marcelo fez lançamento longo, Ronaldo desviou no meio do caminho, Bale dominou, disparou, e chutou de direita para fazer o segundo. No fim, Isco, filho da casa, ainda foi expulso e Roque Santa Cruz diminuiu de cabeça.

OUTROS JOGOS

Mais cedo, outros dois jogos movimentaram o Campeonato Espanhol. O Athletic Bilbao derrotou o Getafe por 2 a 1 fora de casa. Em Barcelona, o Espanyol derrotou o Levante pelo mesmo placar.