Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Real passeia em Munique, tira a coroa do Bayern e vai à final da Champions

Foto: Bayern de Munique x Real Madrid (Foto: ODD ANDERSEN/AFP)
Escrito por

"Futebol não é só posse de bola. É também defesa e contra-ataque". Profético na última quarta-feira, o técnico Carlo Ancelotti definiu como daria uma lição no Bayern de Munique de Pep Guardiola, nesta terça, na Allianz Arena. O Real Madrid entrou a 200 km/h, matou o time bávaro ainda no primeiro tempo - já tinha feito três gols em 34 minutos - e venceu o atual campeão europeu por 4 a 0, numa exibição de gala, pelo duelo de volta da semifinal da Liga dos Campeões.

Os merengues garantem o passaporte para a final após 12 anos de espera. A equipe espanhola está a uma partida de conquistar "La Décima", a tão sonhada décima conquista da Champions. O adversário na decisão sai do confronto entre Atlético de Madrid e Chelsea, que se enfrentam nesta quarta, em Londres.

LEIA MAIS:
> Veja as últimas notícias do futebol internacional
> Espanha contabiliza oito casos de racismo nesta temporada

O Bayern de Munique não teve tempo de especular o jogo e tampouco sonhar com a terceira final consecutiva. Com cinco minutos de jogo, o Real Madrid saiu duas vezes no contra-ataque. No entanto, foi a bola aérea que definiu. Sergio Ramos subiu mais alto do que a defesa alemã e abriu o placar, cena que seria repetida pelo zagueiro no segundo gol dos espanhóis, quase um replay.

Desnorteado com a desvantagem precoce, o time vermelho se perdeu completamente no sonolento "tiki-taka". Robben, Ribéry, Müller... Todos apagados. A locomotiva do Real, então, não tomou conhecimento. Em três toques, Cristiano Ronaldo apareceu na cara do gol após passe de Gareth Bale e tornou-se o maior artilheiro numa única edição da Liga. Foi o 15º dele.

Aprendiz do Gaúcho! CR7 se inspira em R10 em gol de falta

A honra dos bávaros ficou em jogo no segundo tempo. A equipe tentou ir para cima, mas encontrou um Real Madrid que sabe jogar muito bem sem a bola e marcava com muita eficiência. Apesar de ficar na defesa, os visitantes seguiram dominando o adversário.

Nos 45 minutos finais, o Real Madrid só aguardou de camarote a confirmação para a grande final, no dia 24 de maio, no Estádio da Luz, em Lisboa. A equipe, porém, tem fome de placares altos. Sobrou uma chance, por que não aproveitá-la? Assim, Cristiano Ronaldo cobrou falta por baixo da barreira e sacramentou o massacre. O gajo estabeleceu a marca de 16 gols numa só Liga dos Campeões.

FICHA TÉCNICA
BAYERN DE MUNIQUE 0 x 4 REAL MADRID

Local: Allianz Arena, em Munique (ALE)
Data e hora: 29 de abril de 2014, às 15h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Pedro Proença (Fifa-POR)

Cartão amarelo: Dante (BAY); Xabi Alonso (RMA)
Cartão vermelho: -

Gols: Sergio Ramos, 16'/1ºT (0-1), Sergio Ramos, 20'/1ºT (0-2), Cristiano Ronaldo, 34'/1ºT (0-3); Cristiano Ronaldo, 43'/2ºT (0-4)

BAYERN DE MUNIQUE: Neuer, Lahh, Dante, Boateng e Alaba; Schweinsteiger, Kroos, Müller (Pizarro, 26'/2ºT), Ribéry (Götze, 26'/2ºT) e Robben; Mandzukic (Javi Martínez, Intervalo). Técnico: Pep Guardiola

REAL MADRID: Casillas, Carvaja, Sergio Ramos (Varane, 28'/2ºT), Pepe e Conetrão; Xabi Alonso, Modric e Di María (Casemiro, 38'/2ºT); Bale, Cristiano Ronaldo e Benzema (Isco, 32'/2ºT). Técnico: Carlo Ancelotti.