Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Real Madrid perde para o Sevilla e cai para terceiro no Espanhol

Escrito por

O Real Madrid parece deixar a Liga espanhola cair por entre seus dedos. Após uma derrota para o rival Barcelona, os Merengues foram surpreendidos pelo Sevilla, fora de casa, perdendo por 2 a 1  e saindo, em duas rodadas, do topo da tabela para a terceira colocação. Já o Sevilla fez história, conquistando pela primeira vez seis vitórias seguidas no Campeonato Espanhol.

Com o resultado, os Blancos permanecem com 70 pontos, enquanto o Barcelona (que venceu o Celta mais cedo por 3 a 0) está com 72, e o Atlético de Madrid segue liderando, já que venceu o Granada por 1 a 0. Os Colchoneros têm 73 pontos.

O jogo começou sem a urgência necessária para o Real Madrid. O time ainda parecia de ressaca pela derrota no clássico contra o Barcelona. Lento, demorava nas transições e a única coisa que funcionava era a ligação entre Modric e Marcelo pela esquerda - Benzema também teve boas chances. Mesmo assim, era pouco. O gol só poderia sair de bola parada. E foi o que aconteceu: falta perto da área, Ronaldo na bola e 27º gol do português no Campeonato Espanhol.

Se com o 0 a 0, o Real já era preguiçoso, com o placar em vantagem, o time esperava ainda mais. Ainda no primeiro tempo, os visitantes foram punidos. Em contra-ataque, Carlos Bacca empatou o jogo. O drama merengue aumentou na virada para o segundo tempo, quando o Atlético de Madrid abriu o placar. Neste momento, o Real Madrid estava apenas em terceiro.

E o pior cenário para os Blancos veio da forma mais cruel possível: com um golaço do Sevilla. O talentoso croata Rakitic (olho nele, Felipão) deu um chapéu de calcanhar em Pepe, avançou sozinho e tocou para Bacca marcar novamente. Com o 2 a 1, o desespero entrou de vez nas jogadas merengues. O Real abriu a caixa de ferramentas, fazendo várias faltas violentas e só teve uma chance de empate, com Ronaldo em (mais uma) boa defesa de Beto.


CONFIRA A 30ª RODADA DO CAMPEONATO ESPANHOL
Terça-feira
Málaga 1x2 Espanyol
Elche 0x0 Bilbao

Quarta-feira
Barcelona 3x0 Celta
Rayo Vallecano x Osasuna
Atlético de Madrid 1x0 Granada
Sevilla 2x1 Real Madrid

Quinta-feira
Getafe x Villarreal
Real Sociedad x Valladolid
Almería x Valencia
Levante x Betis