Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Real é ‘bonzinho’ com time misto do Liverpool, vence e se classifica

Real Madrid x Liverpool (Foto: Javier Soriano/AFP)
Escrito por

O Liverpool praticamente jogou a toalha na Liga dos Campeões. Apenas na quarta rodada da fase de grupos, os Reds enfrentaram o Real Madrid nesta terça-feira no Santiago Bernabéu, e o técnico Brendan Rodgers resolveu "inovar". Barrou (ou poupou) os seus principais jogadores, e deixou Gerrard, Sterling, Coutinho e Balotelli no banco. Os Merengues foram "bonzinhos" e venceram por apenas 1 a 0. Benzema fez o gol. Cristiano Ronaldo, que estava em busca do recorde de Raúl no torneio, passou em branco.

Com este resultado, os espanhóis chegam aos 12 pontos em quatro jogos pelo Grupo B e se garantem nas oitavas. O Basel, que venceu o Ludogorets por 4 a 0, chega aos seis pontos. Búlgaros e ingleses têm três. Todos eles ainda brigam por vaga nas oitavas. No próximo fim de semana, o Liverpool volta a ter compromisso pelo Campeonato Inglês. Em casa, pega o Chelsea no sábado. No mesmo dia, o Real Madrid tem um dérbi da capital contra o Rayo Vallecano.

O JOGO
A partida começou esquisita já uma hora antes do apito inicial, quando saiu a escalação do Liverpool. Sem uma explicação, Brendan Rodgers resolveu escalar um time recheado de reservas, justamente contra o poderoso Real Madrid, que acabou de golear o seu time por 3 a 0 em Anfield Road. Nomes como Gerrard, Sterling, Coutinho e Balotelli ficaram no banco. Talvez pensando no clássico contra o Chelsea.

Nos primeiros minutos, a impressão óbvia era de que o Real Madrid iria aplicar uma goleada histórica. Afinal, tinha feito 3 a 0 em cima do time titular. Mas a impressão era de que os próprios Merengues perderam alguma motivação, pois se forçassem, poderiam alcançar um resultado elástico rapidamente.

O time teve domínio de jogo. Mais posse de bola, muito mais chegada na frente. Apenas no primeiro tempo, o Real finalizou sete vezes, contra nenhuma dos ingleses. O time teve boas oportunidades com James logo nos primeiros minutos, em cobrança de falta de Ronaldo... Mas o gol saiu em jogada coletiva.

O Real vem jogando com um jeitão tiki-taka, que marcou a geração de Pep Guardiola no Barcelona. Boa troca de passes na frente, Marcelo recebe na esquerda e encontra Benzema livre para marcar.

SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o Real continuou no comando do jogo. O Liverpool até tentou se superar, teve uma chance com Lallana, mas nada de perigo real ao time espanhol. O momento que mais animou a torcida da casa acabou sendo quando Bale entrou. O craque galês voltou de lesão após praticamente duas semanas no lugar de James, que já tinha o cartão amarelo.

E por pouco não saiu o gol do galês. Marcelo, novamente, fez jogada pela esquerda, e Bale acertou o travessão. Cristiano Ronaldo, que tem 70 gols em jogos de Liga dos Campeões e está a apenas um do recordista Raúl, buscou, cobrou falta, mas passou em branco, e vai ter que esperar. E nada de sair um gol para fechar o caixão inglês, e enfim Rodgers colocou Gerrard, Sterling e Coutinho.

FICHA TÉCNICA
REAL MADRID 1X0 LIVERPOOL

Local: Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid (ESP)
Data-hora: 04/11/2014, às 17h45 (de Brasília)
Árbitro: Viktor Kassai (HUN)

Gol: Benzema (26'/1ºT)

Cartões amarelos: James Rodríguez, Sergio Ramos e Marcelo (RMA); Skrtel e Moreno (LIV)
Cartões vermelhos: Não houve

REAL MADRID: Casillas, Arbeloa (Nacho, 37'/2ºT), Varane, Sergio Ramos e Marcelo; Modric, Kroos, James Rodríguez (Bale, 17'/2ºT) e Isco; Cristiano Ronaldo e Benzema (Chicharito, 41/2ºT). Técnico: Carlo Ancelotti

LIVERPOOL: Mignolet, Manquillo, Kolo Touré, Skrtel e Alberto Moreno; Lucas Leiva (Gerrard, 23'/2ºT), Allen, Emre Can (Philippe Coutinho, 29'/2ºT), Lallana e Markovic (Sterling, 23/2ºT); Borini. Técnico: Brendan Rodgers