Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rapidez e criatividade: Levir diz o que espera do Galo na final da Recopa

ALLIANZ PARQUE (Foto: Divulgação)
Escrito por

O Atlético-MG já está pronto e praticamente definido para o primeiro jogo da final da Recopa Sul-Americana, nesta quarta-feira, às 21h, contra o Lanús. O time de Levir Culpi não deverá ter muitas alterações em comparação aos titulares que atuaram na intertemporada na China. Os selecionáveis Victor e Jô já se juntaram ao grupo alvinegro, embora somente o goleiro comece o jogo entre os onze iniciais. Com peças rápidas como Diego Tardelli, novamente em alta, e Maicosuel, primeiro reforço da era Levir, o treinador quer aliar a rapidez dos atletas junto com a criatividade de R10 para surpreender os argentinos.

- Pelas características dos nossos jogadores, quero ver um futebol rápido, de toque, com criatividade e finalização, não na base de cruzamentos, mas de toques rápidos, posse de bola com jogadas rápidas, penso que podemos fazer um time assim - falou o treinador.

MAIS:
> Victor retorna ao Galo, vira a página e esquece Copa do Mundo
> Levir Culpi relaciona 25 jogadores do Atlético para finais da Recopa

Em contrapartida, a defesa é motivo de preocupação do treinador. Sem o capitão e xerife Réver, Levir perdeu também o experiente Edcarlos, cortado do jogo em La Fortaleza, estádio do Lanús, por conta de lesão muscular. Para não ter dores de cabeça em Buenos Aires, o treinador orienta todo o time para fazer uma forte marcação contra os argentinos.

- Se você considerar Maicosuel, Ronaldo, Tardelli e ainda o André, pode não fechar a conta na marcação, isso preocupa, e é preciso deixar a equipe bem compactada para não ser um time só ofensivo. Temos que marcar e atacar bem - disse Levir, antes de finalizar sobre o bom rendimento defensivo do Galo durante a intertemporada na China:

- Tem que jogar para ver o que acontece para depois analisar a parte tática. Mas de um modo geral o time ficou sempre bem compactado - concluiu.