Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Raphael Claus será o árbitro da final do Paulista: ‘Meu melhor momento’

Escrito por

A Federação Paulista de Futebol (FPF), realizou nesta quinta-feira o sorteio da arbitragem da decisão do Campeonato Paulista. A grande final, disputada entre Santos e Ituano no próximo domingo, será comandada por Raphael Claus, de 34 anos. Ele ainda terá a ajuda dos assistentes Carlos Augusto Nogueira Junior e Danilo Ricardo Simon Manis.

Natural de Santa Bárbara D'Oeste, o árbitro agradeceu a oportunidade de estar no último sorteio, ficou muito contente e comentou sobre o momento.

- Estou feliz demais por esse momento e pela confiança da comissão, do Coronel Marinho, do Gustavo, psicólogo, só de poder estar no sorteio, ao lado do Vinicius Furlan e o Flávio Rodrigues Guerra. Acho que este é o meu melhor momento na arbitragem, melhor momento físico e psicológico. Espero dar sangue e suor para termos um grande jogo e justo - declarou.

Esta será a sua primeira final na elite do futebol paulista. Claus destacou o potencial das duas equipes e afirmou que será uma grande decisão.

- Foi meu sexto sorteio e a primeira vez como escolhido. Já trabalhei em jogos do Santos e Ituano. São times muito técnicos, têm um futebol bonito, esperamos um grande jogo, um grande espetáculo para os telespectadores e os torcedores que estarão no estádio - finalizou o árbitro.

Na competição, Claus já apitou sete jogos. Aplicou 167 faltas (média de 23 por jogo) e distribuiu 29 cartões (28 amarelos e somente um vermelho). No Paulistão deste ano, apitou apenas um jogo do Ituano e um do Santos. Na 11ª rodada, ele foi o árbitro da goleada do Peixe por 5 a 0 no Bragantino. Nas quartas de final, apitou Botafogo e Ituano, confronto que terminou com o Galo de Itu passando às semifinais nos pênaltis.