Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Raonic vence e é primeiro tenista classificado para a decisão em Paris

James Rodríguez - Granada x Real Madrid (Foto: Jorge Guerrero/ AFP)
Escrito por

Em semifinal bastante disputada, o canadense Milos Raonic (10º) eliminou o tcheco Tomas Berdych (5º) e se garantiu na decisão do Masters 1.000 de Paris. O set decisivo do jogo precisou do tie break para decidir quem avançaria à final, melhor para Raonic que fechou o jogo em 2 sets a 1 (parciais de 6-3, 3-6 e 7-5).

O canadense Milos Raonic chega embalado e confiante para a decisão do Masters francês. Nas quartas de final ele conseguiu pela primeira vez na carreira vencer o suíço Roger Federer (2º) - que vinha se esforçando para tirar a liderança do ranking da ATP de Djokovic - e avançou às semis.

Neste sábado, ele derrotou outro top 5 do ranking para chegar a decisão. Jogando contra o tcheco Tomas Berdych (5º), Raonic manteve o bom tênis que apresentou durante toda a competição. No primeiro set ele conseguiu uma quebra de saque e manteve a vantagem até o fim.

No segundo set o canadense não encontrou seu jogo. Cometeu dupla falta e mesmo salvando três break points, teve saque quebrado. No set decisivo, Raonic aplicou seis aces contra o adversário e só precisou de uma oportunidade de quebra para confirmar o ponto e passar da semifinal.

Com a classificação garantida após 2h08m de partida, Raonic espera pelo sérvio Novak Djokovic (1º) na decisão do Masters de Paris. Atual número um do mundo venceu o japonês Kei Nishikori (7º) por 2 sets a 0 na outra semifinal.