Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ramires se recorda de cartão em 2010 e diz ter aprendido lição para 2014

Banner para notas app Copa do Mundo
Escrito por

O segundo cartão amarelo na vitória por 3 a 0 sobre o Chile, nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2010, deixou Ramires fora da partida seguinte contra a Holanda. Na época, o volante estava bem cotado e poderia até ter uma oportunidade como titular. Quatro anos depois e novamente no Mundial, o jogador diz estar mais atento em relação a possíveis excessos no combate dentro de campo.

- Senti muito o fato de ter ficado fora (contra a Holanda). Você vai para uma competição e tem de estar à disposição. Acabei levando o segundo amarelo. Senti muito pelo fato de Brasil ter jogado muito bem o primeiro tempo. Achei que venceríamos o jogo. Para essa Copa, tiro de lição isso. Fiz aquela falta no meio ( contra o Chile), que me tirou do jogo. Para essa Copa agora não farei porque não quero ficar fora de nenhum jogo - comentou o jogador.

Não só o episódio serviu de alerta para Ramires. O jogador disse que as duas palestras que o grupo teve sobre arbitragem foram importantes para esclarecimentos.

- Tem de estar ligado a tudo. Estamos tendo muitas palestras sobre arbitragem para termos a informação à respeito do que pode ter na partida - disse o jogador.


A estreia da Seleção diante da Croácia terá o árbitro japonês Yuichi Nishimura, auxiliado por Toshiyuki Nagi e Toru Sagara.

O juiz é mesmo escalado para o jogo contra a Holanda, nas quartas de final, do Mundial de 2010, quando a equipe de Dunga foi derrotada por 2 a 1, saindo da competição. Naquela partida, Nishimura ainda expulsou o volante Felipe Melo após entrada em Robben.