Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ramires comemora vaga na semi e volta a campo pela Liga dos Campeões

Alan Kardec com a nova camisa do Palmeiras (Foto: Reprodução/ Instagram)
Escrito por

"Motorzinho" da equipe de José Mourinho, Ramires reviveu os tempos de torcedor no último jogo decisivo do Chelsea. Os Blues enfrentaram o PSG pelas quartas de final da Liga dos Campeões, precisando tirar uma vantagem de dois gols para avançar, e o meia falou do desespero de ficar apenas na torcida na vitória dramática dos ingleses em casa.

- Estou acostumado a depender das minhas forças para ajudar, então é sempre difícil ter que ficar na torcida. Acompanhei tudo de perto do gramado e a vontade de entrar em campo era enorme. O gol do Demba Ba foi sem dúvida foi um daqueles momentos que ficarão guardados na memória de quem torce pelo Chelsea. Se desse, acho que o estádio inteiro teria corrido junto com o Mourinho na direção dos jogadores na hora da comemoração - disse o volante, que estava suspenso por acúmulo de cartões amarelos - disse.

Ramires deve voltar ao time pela competição continental nas semifinais, e está otimista. O jogador comparou a atual campanha com a vitoriosa temporada 2011-2012, quando o clube conquistou o único título da Liga dos Campeões da própria história.

- Realmente a história que estamos escrevendo está bem parecida com a da temporada em que fomos campeões. Tomara que o final seja o mesmo. Vivi um dos meus melhores momentos com a camisa do Chelsea na fase decisiva daquela competição, justamente nos jogos das semifinais. Vou fazer o que estiver ao meu alcance para que isso aconteça outra vez.

Ramires lembrou do golaço de cobertura que fez no Barcelona na campanha do título. O Chelsea conhecerá o próximo adversário no torneio na próxima sexta-feira, quando os confrontos envolvendo os quatro semifinalistas serão definidos por sorteio.

O Real Madrid também já está garantido, já que passou na última terça-feira pelo Borussia Dortmund. Atlético de Madrid, Bayern de Munique, Barcelona e Machester United definirão as últimas vagas nesta quarta-feira.