Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

F1: Raikkonen é o mais rápido nos testes da manhã desta 4ª feira

Escrito por

A Ferrari, que já foi mais rápida com Sebastian Vettel em dois dias desde o início dos testes de pré-temporada em Jerez, seguiu muito bem nos treinos da manhã desta quarta-feira na Espanha, agora com Kimi Raikkonen na direção do carro. Numa pista molhada, o finlandês cravou 1min22s53 em sua melhor volta, que foi quase um segundo melhor do que a concorrência, sendo que atual campeão do mundo Lewis Hamilton, da Mercedes foi o segundo colocado. Hamilton, aliás, teve a sua melhor volta com os pneus mais duros.

Outro que mandou bem foi Romain Grosjean, que fechou com o terceiro tempo (1min23) com a sua Lotus.  Ele pegou o carro pela primeira vez, após dois dias de testes ssendo feitos por Pastor Maldonado.

E MAIS:
> Relembre o terceiro dia de testes: Nasr liderou

As equipes que tiveram problemas foram a Red Bull e a MacLaren. O russo Daniil Kvyat não esteve muito feliz nesta manhã. Com seu Red Bull apresentando problemas, ele correu apenas oito voltas e seu melhor tempo foi o pior entre as oito escuderias que estão em Jerez. Fez 1m37. O ex-campeão Jenson Button não se saiu muito melhor com a MacLaren. A equipe precisou fazer alterações no motor Honda e quando o piloto saiu para os testes o carro parou (logo após a saída do pit stop) e precisou de novos ajustes. As coisas se normalizaram, mas Button correu apenas 10 voltas e obteve como melhor volta 1m30s, superior apenas que ao obtido por Kvyat.

Entre os brasileiros, Felipe Massa fez os testes com a sua Williams, mas não teve o foco em explorar os limites do carro. Cravou o quinto tempo.

Na Sauber - que não foi à pista com o brasileiro Felipe Nasr, mas com Marcus Eriscsson - foco nesta manhã era na consistência do carro. O mesmo aconteceu com a Toro Rosso a escuderia ficou muito mais tempo na pista do que os concorrentes, com 57 voltas.

Confira os tempos na manhã desta quarta-feira:

1° Kimi Raikkonen (Ferrari) 1m22.537s 
2° Lewis Hamilton (Mercedes) 1m23.633s
3° Romain Grosjean (Lotus/Mercedes) 1m23.802s
4° Max Verstappen (Toro Rosso/Renault)    1m24.155s
5° Marcus Ericsson (Sauber/Ferrari) 1m25.081s
6° Felipe Massa (Williams/Mercedes) 1m25.136s
7° Jenson Button (McLaren/Honda) 1m28.550s
8° Daniil Kvyat (Red Bull/Renault) 1m37.195s