Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rafael Silva é prata no último dia do Grand Slam de Judô

Corrida - Internacional (Foto: Divulgação/Internacional)
Escrito por

Vice-campeão mundial, Rafael Silva teve bom desempenho durante o último dia do Grand Slam de Judô, em Tóquio, na madrugada deste domingo, mas encerrou sua participação com uma derrota na final, para o sul-coreano Sung-Min Kim, ficando apenas com a medalha de prata da categoria +100kg.

Pela mesma categoria, David Moura venceu a primeira e perdeu a segunda luta, indo para a repescagem diante do francês Jean-Sebastien Bonvoisin. O brasileiro foi derrotado e terminou em sétimo lugar.

Ainda no masculino, no médio, Eduardo Santos foi eliminado pelo russo Grigorii Sulemin em sua segunda luta e Eduardo Bettoni perdeu logo na estreia, para o polonês Jakub Zarzeczny. No meio-pesado, Renan Nunes e Rafael Buzacarini foram derrotados no primeiro confronto.

Entre as mulheres, a situação foi semelhante. A vice-campeã mundial, Maria Suellen Altheman, foi derrotada pela japonesa Sara Asahina na primeira luta do meio-pesado, enquanto Rochelle Nunes foi eliminada na repescagem.

Foram quatro medalhas conquistadas pelo Brasil durante o torneio, sendo três de prata (Rafael Silva, Charles Chibana e Erika Miranda) e uma de bronze (Sarah Menezes).