Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rafael Nadal está fora dos Masters 1000 de Cincinnati e Toronto

Escrito por

O espanhol Rafael Nadal (2º colocado do ranking da ATP) está fora dos Masters 1.000 de Toronto (CAN), a partir do dia 4 de agosto, e Cincinnati (EUA), que começa dia 10. O tenista lesionou o punho direito durante um treino e está sem condições de atuar.

- Infelizmente, machuquei o punho na terça-feira durante um treinamento. Após alguns exames feitos na Espanha e conversando com os médicos, tenho de ficar fora das competições por duas a três semanas - afirmou o jogador.

Nadal entraria em quadra nos dois torneios para defender os títulos da última temporada. Vale lembrar que a disputa canadense aconteceu em Montreal, em 2013.

- Estou completamente desapontado por não ter condições de defender minhas conquistas neste ano. Planejava ir aos torneios logo, e jogar novamente após os grandes resultados do último ano - disse.

O espanhol é o quinto jogador a desistir de participar do Masters 1.000 de Cincinnati por conta de uma lesão. Antes, o compatriota Nicolas Almagro, o ucraniano Alexandr Dolgopolov e os alemães Tommy Haas e Florian Mayer já tinham anunciado a saída do torneio.

Vale lembrar que na temporada passada Nadal ficou invicto nos torneios disputados no verão da América do Norte. Foram 17 vitórias e nenhuma derrota. Ele ainda conquistou o Aberto dos Estados Unidos ao bater Novak Djokovic.

Defender a conquista do último Grand Slam do ano é o principal objetivo do espanhol no momento. A competição começa dia 25 de agosto.

Nadal não joga desde o dia 1 de julho, quando foi eliminado nas oitavas de final de Wimbledon pelo australiano Nick Kyrgios (69º). Por conta do resultado, ele perdeu a liderança do ranking para Djokovic.

Em 2014, o espanhol acumula 44 vitórias e outras oito derrotas. Em sete finais na temporada, ele conquistou quatro títulos: ATP 250 de Doha, Aberto do Rio de Janeiro (ATP 500), Masters 1.000 de Madrid e o Grand Slam de Roland Garros.