Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rafael Miranda pede cautela com jogadores da base no time principal do Bahia

Escrito por

O retorno de Charles Fabian ao comando do time principal do Bahia já está surtindo efeitos. O treinador já afastou quatro jogadores (uns por indisciplina, outros para exugar o elenco) e já escalou garotos da base no time titular.

Ex-treinador do time sub-20, Charles Fabian tem a característica forte de dar chances aos meninos da base. Na última terça-feira, o treinador compareceu a semifinal da Copa do Brasil sub-20, disputada por Bahia e Vitória. A utilização de jogadores da base tem o apoio do elenco principal, como revela o volante Rafael Miranda, mas deixa o alerta que talvez esse não seja o melhor momento.

- Sempre digo que sou a favor de um plantel ser composto por jogadores da base. Tem que tentar, sempre que possível, colocar jogadores da base. Só que é um momento complicado. Tem que ter sabedoria para não queimar ninguém, e jogadores que são promessas e podem trazer benefício, não irem por água abaixo. Feijão já jogou várias vezes, o Paulista menos. Nesses dois, não tem problema.

Lutando contra o rebaixamento, o Bahia entra em campo neste domingo, contra o Corinthians, em busca de um milagre. O time tricolor não vence há oito rodadas, e precisa ganhar todos os jogos até o fim do Brasileiro para escapar da degola. Para Rafael Miranda, a situação do Bahia não tem explicação.

- É difícil pontuar porque as coisas acontecem. Se soubesse exatamente porque acontece, com certeza não aconteceria. A gente conversa no vestiário, ensaia, mas, no primeiro lance em que as coisas não acontecem como se esperava, o time todo vai abaixo. Passa a desconfiança de você e dos companheiros. A gente está tentando identificar o porquê disso. Falta de compromisso não é. Quando as coisas não estão encaixando, nossa mente é muito forte e essas coisas acabam acontecendo. Estamos tentando melhorar.