Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rafael Feijão fala sobre duelo contra croata: ‘Me preparei para finalizar’

Os treinos abertos do UFC Fight Night no Combate: Belfort x Henderson (Foto: Alexandre Loureiro/ UFC)
Escrito por

O UFC Fight Night no Combate: Belfort x Henderson, que acontece neste sábado, em Goiânia, marcará o retorno de Rafael Feijão ao Ultimate. Depois da estreia no evento de Fortaleza, em junho passado, onde acabou nocauteado por Thiago Silva, o atleta da X-Gym e Team Nogueira buscará sua primeira vitória na maior organização de MMA do mundo. O adversário do brasileiro será o Igor Prokajac. O confronto meio-pesado faz parte do card principal da noite e pode significar a recuperação também para o croata, que perdeu na decisão para Ryan Jimmo em seu último compromisso na franquia.

Feijão analisou o jogo de seu rival e afirmou que, independente do resultado obtido em seu último combate, seu estilo agressivo será mantido. A ideia do lutador é acabar com o duelo antes do terceiro round.

- Igor é um cara bem completo. Ele não é excelente em nada, mas é bom em tudo. No meu modo de ver, qualquer atleta que está no UFC não está ali por acaso. Não o subestimo em nada. Me preparei para entrar ali e terminar a luta antes do terceiro round. Seja por nocaute ou finalização, o importante é vencer - declarou o atleta, em entrevista ao site oficial do UFC.

 O lutador também avaliou a situação de seu oponente, que também está pressionado. Segundo o próprio, uma possível demissão em caso de derrota no evento deste sábado não o preocupa.

- No UFC, pelo que eu vejo, não se trata de ganhar ou perder. É a forma como você luta, e o estilo do Igor agrada. Estou focado apenas nesta luta. Quero alcançar a meta que coloquei na minha vida, que é vencer este próximo desafio. Um passo de cada vez - afirmou o atleta, que ainda comemorou o fato de lutar mais uma vez diante do público brasileiro:

- Lutar diante dos torcedores brasileiros é um ponto positivo. A torcida brasileira é diferente de todas as outras do mundo - finalizou.

O UFC Fight Night Combate: Belfort x Henderson acontece neste sábado, a partir das 19h30. O show terá transmissão ao vivo pelo Canal Combate.

Confira todas as lutas do evento:
CARD PRINCIPAL
Vitor Belfort x Dan Henderson
Cezar Mutante x Daniel Sarafian
Rafael Feijão x Igor Pokrajac
Paulo Thiago x Brandon Thatch
Santiago Ponzinibbio x Ryan LaFlare
Rony Jason x Jeremy Stephens
CARD PRELIMINAR
Godofredo Pepey x Sam Sicilia
Thiago Bodão x Omari Akhmedov
Thiago Tavares x Justin Salas
Adriano Martins x Daron Cruickshank
José Maria Sem Chance x Dustin Ortiz