Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rafael Carioca disputará primeira final no Brasil com o Atlético-MG

John Lineker é conhecido por sua mão pesada (FOTO: UFC)
Escrito por

Depois de ter saído cedo do país, com apenas 18 anos, para defender o Spartak Moscou, da Rússia, Rafael Carioca disputará nesta quarta-feira, contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil, sua primeira final em solo brasileiro. O jogador está confiante para a decisão e acreditar que serão jogos muito disputados devido a rivalidade entre os clubes.

- Estou muito confiante de que o time possa conseguir esse título e animado com o momento que estamos vivendo. Minha primeira final no Brasil promete ser histórica. Um clássico de rivalidade enorme, com os dois times vivendo ótima fase. Espero sair vencedor e conquistar o título da Copa do Brasil. Estou ansioso para que chegue logo a hora do jogo e que tudo possa dar certo para nós. Serão dois jogos muito complicados e contamos com o apoio do nosso torcedor na primeira partida. Independentemente do resultado, a final só será decidida ao fim dos 180 minutos - disse Rafael Carioca.

A estreia do volante com a camisa do Galo aconteceu no empate contra o Figueirense em 2 a 2, em partida válida pela 15ª rodada do primeiro turno do Brasileiro. Rafael teve participação na subida de produção da equipe durante a competição, mas acabou lesionando a coxa esquerda e ficou aproximadamente dois meses fora. Recuperado, foi um dos destaques do time na vitória sobre o Palmeiras, por 2 a 0, no sábado.

O volante se destacou logo no seu primeiro ano como profissional (2008), quando defendia o Grêmio. Além do vice-campeonato do time no Campeonato Brasileiro daquele ano, Rafael foi eleito, ao lado de Hernanes, como o melhor da posição, fazendo parte da seleção do campeonato. Com o fim da temporada, o jogador foi negociado com o Spartak, onde jogou por cinco temporadas antes de chegar por empréstimo ao Atlético-MG. O volante teve ainda uma curta passagem pelo Vasco, em 2010.