Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com raça e disposição contagiantes, Carleto demonstra liderança no novo Botafogo

Escrito por

O rebaixamento para a Série B deixou a torcida do Botafogo com um pé atrás em 2015. E, para dizimar qualquer tipo de desconfiança, o novo elenco luta a todo momento, diferentemente do que ocorreu durante boa parte da temporada passada. E a torcida assistirá mais um “round” hoje, às 17h, na partida contra o Friburguense, no Eduardo Guinle, em Nova Friburgo - com transmissão em tempo real pelo LANCE!Net.

Um dos símbolos dessa mudança de atitude é o lateral-esquerdo Carleto. Com raça e cobranças aos companheiros para não deixarem o nível cair, ele assumiu um papel de liderança no elenco.

- Sempre que puder vou gritar, dar carrinho... Se chutarem minha cabeça e o Botafogo ganhar está bom. A cobrança é maior, pois precisamos de resultados rapidamente. Sempre procuro ajudar e ser ajudado. No campo, não tem como pedir por favor. Acontece de um ou outro se exaltar, mas todos entendem isso - disse, ao L!Net.

O camisa 6 também mostrou uma faceta diferente, em tempos de jogadores cada vez mais indolentes e desinteressados, pensando apenas nos lucros e na fama. Carleto disse não haver motivos para ter outro comportamento em campo que não seja o de entrega:

- Tenho 25 anos. Se não tiver disposição com essa idade, com saúde e num clube grande que me dá tudo para trabalhar bem, não sou digno de ser jogador profissional.

Novo líder, ele acha que a responsabilidade não pode cair apenas nas costas dos experientes como Jefferson e Marcelo Mattos.

- Procuro passar a minha experiência para os outros e também para não deixar a responsabilidade só para o Jefferson, o Mattos, o Airton... Todos têm sua parcela aqui - finalizou o lateral-esquerdo.

TRAJETÓRIA DE CARLETO

Início - Com menos de 20 jogos pela equipe principal do Santos, clube que o revelou, foi vendido para o Valencia (ESP). Em seguida, foi emprestado ao Elche (ESP).

São Paulo - Mesmo sob contrato longo com o Valencia, Carleto assinou com o São Paulo. Nas duas vezes em que teve oportunidades no Tricolor Paulista, acabou se lesionando gravemente.

Fluminense - No Flu, chegou para ser sombra de Carlinhos e foi titular algumas vezes. Foi campeão carioca e brasileiro em 2012.

LANCE! FOOTSTATS - NÚMEROS DE CARLETO NO ANO

Jogos - 4
Gols - 1
Assistências - 1
Cruzamentos certos - 7
Desarmes - 7
Passes certos - 155
Passes errados - 20
Perdas de bola - 8