Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Se quiserem avançar na Libertadores, San Lorenzo e Lanús não podem tropeçar

Piadinhas - Horizonte x Fluminense (Foto: Reprodução)
Escrito por

Mesmo com toda a torcida do papa Francisco, o San Lorenzo está em situação complicada na Libertadores. Na noite desta quinta-feira, o atual campeão argentino, que está no mesmo grupon do Botafogo, perdeu sua segunda partida na competição. O algoz foi o Unión Española, que vanceu por 1 a 0, em Santiago.

O resultado jogou o Ciclón para a lanterna do Grupo 2, com quatro pontos. Mesmo número do Independiente del Valle, porém os equatorianos estão com saldo negativo de um gol, enquanto os argentinos estão com -2.

Para se classificar às oitavas de final dependendo apenas de si, o San Lorenzo precisará vencer os seus dois próximos jogos, contra Independiente del Valle, fora de casa, e diante do Botafogo, em Buenos Aires. Se houver um empate, a classificação virá dependendo da combinação dos outros resultados.

No jogo de Santiago, o gol que deu a vitória à Unión Española foi marcado por Canales, de cabeça, aos 21 minutos do segundo tempo. A equipe chilena está na vice-liderança do Grupo 2, com seis pontos, enquanto o Botafogo lidera a chave, com sete.

Lanús também não pode derrapar

A situação do San Lorenzo é a mesma do compatriota Lanús. O atual campeão da Copa Sul-Americana venceu seu primeiro jogo nesta temporada da Libertadores nesta quinta-feira. Jogando em seu estádio, o La Fortaleza, a equipe Granate aplicou 2 a 0 no Deportivo Cali.

O time argentino ainda é lanterna do Grupo 3, com quatro pontos. Já o time colombiano é o vice-líder, com seis. Ou seja, o Lanús precisará de duas vitórias nos jogos restantes para avançar sem depender de outros resultados. Uma derrota o elimina.

Os gols do triunfo do Lanús foram marcados antes dos cinco minutos de partida. Pereyra Díaz abriu o placar logo aos dois minutos, Maxi Velázquez fez o segundo aos quatro.

A liderança do Grupo 3 está com o Cerro Porteño. O campeão do Torneio Clausura paraguaio bateu, em Assunção, o O'Higgins por 2 a 1.

Güiza abriu o placar para o time da casa logo aos dois minutos. Aos sete Julio dos Santos ampliou, de pênalti. Dois minutos depois, o O'Higgins descontou, também de pênalti, com Calandria. O Cerro tem sete pontos, enquanto os chilenos estão em terceiro no Grupo 3, com cinco pontos.