Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Quatro grandes de São Paulo terminam temporada sem títulos após 89 anos

Marcelo Oliveira - Cruzeiro x Atlético-MG - Final da Copa do Brasil (Foto: Gil Leonardi/LANCE!Press)
Escrito por

A derrota do Tricolor e a consequente eliminação da Copa Sul- Americana, para o Atlético Nacional (COL), na noite da última quarta-feira, dentro do Morumbi, encerrou uma sequência de quase um século de supremacia dos quatro times grandes paulistas. É a primeira vez desde 1925 que São Paulo, Corinthians, Palmeiras e Santos não conquistam nenhum troféu durante a temporada.

Na última vez em que isso aconteceu, o São Bento venceu o Timão na final do Campeonato Paulista. De lá pra cá, levando em conta as décadas de 20, 30 e 40, em que o Palmeiras ainda era Palestra Itália, a taça da competição regional só não ficou na capital em cinco oportunidades.

A primeira delas foi em 1986 quando a Internacional de Limeira ficou primeira colocação. Neste ano, entretanto, o São Paulo sagrou-se campeão brasileiro. Quatro anos depois, era a vez do Bragantino conquistar o Paulistão e o Corinthians levantar a taça do campeonato nacional pela primeira vez, em 1990.

Mais recentemente, em 2002, o Ituano foi campeão do Campeonato Paulista, o Santos do Brasileiro e o Corinthians da Copa do Brasil. Já em 2004, o Santos repetiu o feito de ficar em primeiro no Brasileirão enquanto o São Caetano conquistou o campeonato regional.

A quinta vez em que o troféu do Paulistão não ficou entre os quatro grandes da capital foi justamente neste ano de 2014, com o Ituano derrotando o Santos na final e ficando a taça. Somando os recentes títulos de Cruzeiro e Atlético-MG, Brasileiro e Copa do Brasil, respectivamente, os paulistas não tiveram um bom rendimento na temporada.