Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Quarteto fantástico’ do Santos vira ‘intocável’ no time de Oswaldo

Careca na Granja Comary
Escrito por

O “quarteto fantástico” do Santos já está definido para a temporada de 2014. Intocáveis na atual equipe de Oswaldo de Oliveira, o atacante Gabigol, o armador Lucas Lima, o volante Arouca e o arqueiro Aranha são os jogadores “insubstituíveis” pelo técnico.

Os quatro atletas foram os que permaneceram durante todos os jogos-treinos do Peixe como titulares e, desde o Campeonato Brasileiro, são os que mais atuaram com a camisa do time da Vila Belmiro.

Iniciando por Gabigol, o Imperador da Vila é o artilheiro do Peixe na competição com três gols em oito jogos e "assiste de camarote" a disputa entre Leandro Damião, Thiago Ribeiro, Jorge Eduardo, Diego Cardoso, Geuvânio e Rildo por mais duas posições no ataque.

Lucas Lima é um caso diferente. Chegou no início do ano como promessa, mas demorou para conquistar seu espaço mesmo sendo o único armador do elenco. Após longo período no banco - tendo oportunidades apenas nos primeiros confrontos da Copa do Brasil -, ganhou espaço com a queda de rendimento de Geuvânio. A saída de Cícero para o Fluminense, também ajudou e Lucas aproveitou a chance que teve contra o Figueirense e se manteve no time.

Arouca, ídolo da nação santista, tem oito partidas na competição e está na Vila desde 2010, quando chegou do rival São Paulo. O jogador encabeça a lista dos oito volantes que Oswaldo tem à disposição e, deixa para os outros sete disputarem um lugar ao seu lado na equipe.

Por último, e não menos importante, Aranha, arqueiro menos vazado do Brasileirão (apenas cinco gols sofridos em nove jogos disputados), manteve a boa média e não sofreu nenhum gol nos dois amistosos disputados com o Santos, contra o Red Bull e o AD Guarujá.