Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Quarta-feira de amistosos e o receio de novas lesões no pré-Copa

Escrito por

Os amistosos que antecedem a Copa do Mundo são importantes no que diz respeito à preparação das seleções para o Mundial. Mas o receio de lesões de atletas neste período existe, já fez vítimas e será grande nesta quarta-feira, quando nove seleções que estarão na Copa entrarão em campo – veja a lista dos jogos abaixo. Será que a lista que conta com o mexicano Montes e o italiano Montolivo crescerá?

Montes e Montolivo perderam a oportunidade de disputar a Copa no último sábado, quando se lesionaram em amistosos contra Equador e Irlanda, respectivamente. Lesionado na dividida que tirou Montes da Copa, Segundo Castillo figura na lista final do Equador, mas só poderá, em um primeiro momento, torcer pelos seus companheiros.

– Ele tem uma lesão incompleta de ligamento cruzado anterior, mais uma distensão do ligamento colateral externo. Mas graças à excelente musculatura e estabilidade no joelho (direito), ele passará por um tratamento de três semanas – disse o médico Héctor Bohórquez.

Sem Castillo, o Equador enfrenta hoje a Inglaterra, que ainda em janeiro viu Walcott, do Arsenal, ficar fora da Copa.

Já a Itália, após perder Montolivo, terá a seleção de Luxemburgo como adversária nesta tarde. E a Azzurra contará com Balotelli. Antes dúvida por conta de uma lesão no púbis, ele está recuperado.

A PRUDÊNCIA DE SABELLA NA ARGENTINA

O amistoso é contra a frágil Trinidad e Tobago, mas a Argentina de Messi não terá força máxima. Com dores musculares, o trio Zabaleta, Garay e Agüero será preservado. O mesmo acontecerá contra a Eslovênia, no sábado. O técnico Alejandro Sabella não quer arriscar perder atletas com lesões.

– Vamos testar nossas organizações ofensivas, defensivas, e nos estruturar melhor defensivamente – disse Sabella ao valorizar os jogos.

LESÕES ASSUSTAM TRIO HOLANDA, URUGUAI E CHILE

Holanda, Uruguai e Chile também estarão em campo logo mais e se preocupam com possíveis lesões. A primeira, que terá o País de Gales como rival, perdeu dois titulares para o Mundial: o volante Strootman, ainda em março, e o meia Van der Vaart, cortado da delegação holandesa neste mês.

O Uruguai ainda não ficou sem um atleta para a Copa, mas o receio é grande na seleção de Oscar Tabárez. O atacante Luis Súarez, principal jogador da Celeste, foi submetido a uma artroscopia no joelho esquerdo no último dia 22, segue na lista final, mas a dúvida sobre quando ele estará à disposição é grande. O Uruguai, com Cavani, Forlán & Cia. enfrentará a Eslovênia a partir das 20h30.

Já o Chile terá a Irlanda do Norte como adversária às 21h, mas Vidal, destaque da Juventus, não estará em campo. Ele se recupera de lesão e segue sendo preservado. Em contrapartida, Valdívia, dúvida nos últimos dias, foi confirmado pelo técnico Jorge Sampaoli.

VEJA OS AMISTOSOS DESTA QUARTA

15h30

Argélia x Romênia
Holanda x País de Gales

15h45

Itália x Luxemburgo

16h

Equador x Inglaterra

19h15

Argentina x Trinidad e Tobago

20h30

Uruguai x Eslovênia

21h

Chile x Irlanda do Norte

22h

Costa do Marfim x El Salvador