Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Quarta estreia pelo Flamengo causa ansiedade em Luxemburgo: ‘Está piscando’

Douglas Tanque contra o São Paulo (Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press)
Escrito por

Treinador de futebol desde os anos 80, Vanderlei Luxemburgo faz neste domingo, diante do Botafogo, a quarta estreia no comando do Flamengo. Mesmo com toda a experiência com as décadas de carreira, o técnico rubro-negro, durante entrevista coletiva após o treino da manhã deste sábado, na Gávea, admitiu estar ansioso pelo jogo, assim como as demais vezes que passou pelo clube.

- Estou com frio na barriga. E está piscando - afirmou o treinador.

As outras três estreias de Vanderlei Luxemburgo pelo Flamengo foram nos anos de 1991, 1995 e 2010. Curiosamente, em 91 e 95, o treinador comandou a equipe pela primeira vez no dia 27, mesma data deste domingo. Pelo Rubro-Negro, o técnico já disputou 182 partidas, sendo 89 vitórias, 56 empates e 37 derrotas, com um aproveitamento de 59,16%.

Cerca de mil pessoas acompanharam a atividade deste sábado, na Gávea. Vanderlei Luxemburgo afirmou ter ficado satisfeito com o comportamento que viu da torcida e ressaltou estar confiante no que pode acontecer a partir de agora no Campeonato Brasileiro. O treinador ainda comentou sobre as melhorias nas instalações da Gávea em comparação à última vez que esteve na sede, já que as dependências passaram por reformas por conta da Holanda ter utilizado o local durante a Copa do mundo.

- Só tivemos coisas positivas. Ofusca as coisas negativas. Achei muito bom ter vindo aqui (na Gávea), com o campo bom, vestiário bom. É um outro momento. Iniciamos uma nova etapa, com 27 rodadas para mudar a história. Com esse ambiente, com um dos jogos decisivos, não podemos colocar que só cabe a vitória, pois é um clássico contra um grande adversário. Temos que sair dessa zona de rebaixamento e começar a pensar em coisas boas. Com o ambiente favorável, e se a torcida abraçar, caminha bem. O torcedor quer um time que se doe por ele, pode até aceitar a derrota, mas desde que tenha uma equipe aguerrida com as características do clube - concluiu.