Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Público ruim pode fazer Goiás levar jogo contra o Timão para Belém

Felipe Massa - Salão do Automóvel (Foto: Felipe Domingues)
Escrito por

Sem brigar por vaga na Libertadores e praticamente livre do rebaixamento, o Goiás frequenta o meio da tabela do Campeonato Brasileiro. Esse talvez seja um dos motivos para que sua média de público seja pior do que a de todos os times da Série A e de mais cinco clubes da Série B. Para evitar desperdiçar o potencial de público que um jogo contra o Corinthians pode ter, a diretoria esmeraldina estuda levar o duelo contra o Timão para a região Norte do país.

O jogo está marcado para o dia 19 deste mês e será válido pela 35ª rodada da competição. Segundo as informações da rádio 730, de Goiás, o local da partida deve ser o Estádio Olímpico do Pará, mais conhecido como Mangueirão, em Belém.

A diretoria chegou a cogitar que o duelo fosse em alguma das novas arenas construídas para a Copa do Mundo, mas como o Goiás vai somente alugar a praça de jogo, a direção alviverde achou muito caro. A mudança ainda não foi confirmada pelo Goiás, e o Corinthians já foi avisado da possibilidade de mudança de local, mas ainda não há nada oficial.

Em 16 jogos disputados como mandante, o Goiás tem média de 6.488 pagantes, apenas 19% da ocupação total do estádio Serra Dourada. O maior público do time como mandante não foi nem no seu estádio, e sim em Cuiabá, quando venceu o Flamengo sob os olhares de 33.278 pagantes.

Um fator que pode ser decisivo para levar a partida contra o Timão para Belém é que o Corinthians tem a segunda maior torcida da região Norte. Além disso, o clube paulista não joga no Mangueirão desde 2005, quando venceu o Paysandu por 2 a 0 pelo Campeonato Brasileiro daquele ano.