Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Público larga Fan Fest em Brasília após goleada

Banner para notas app Copa do Mundo
Escrito por

Incredulidade, perplexidade e tristeza eram os sentimentos dos torcedores na Fifa Fan Fest em Brasília, após a derrota do Brasil para a Alemanha, por 7 a 1, na noite desta terça-feira, pela semifinal da Copa do Mundo. O local que chegou a receber 25 mil pessoas, já ao término do primeiro tempo presenciou uma debandada da torcida.

- É uma vergonha o que está acontecendo. Só me resta ir embora. Nunca imaginei isso - desabafou o estudante Ronaldo Souza, de 21 anos, que deixou a Fan Fest no intervalo da partida.

Até o primeiro gol brasileiro, o público era só festa. O otimismo era uma marca registrada em todos os torcedores que só apostavam em uma vitória, por muitos ou poucos gols.

Mas vieram os cinco gols da Alemanha na etapa inicial e o ânimo deu lugar à perplexidade e revolta. Apesar da goleada parcial, muitos torcedores ainda acreditaram em uma reviravolta no marcador.

- Tudo pode mudar em um intervalo de jogo. Temos cinco títulos mundiais e podemos. Vamos acreditar gente! - gritou o comerciante Flávio Aléssio, de 28 anos.

Antes do fim do jogo, torcedores já deixavam Fan Fest em Copacabana
 

Só que veio o segundo tempo e a cada gol perdido pelo Brasil, o entusiasmo diminuía. E a incredulidade cedeu lugar ao deboche.

Tanto que os gols da Alemanha passaram a ser aplaudidos. E risadas nervosas e tristes passaram a ecoar na Fan Fest.

- O que vou falar? Não acredito. Mas também com o Fred e o Hulk a gente não ia longe mesmo - Cesár Ribeiro, bancário, 33 anos.

Ao fim da partida, as reações foram as mais diversas: houve quem cantasse o hino nacional, mas também algumas vaias. Outros preferiam apoiar a Seleção para a disputa do terceiro lugar, em Brasília, no sábado.

- Daqui a quatro anos tem mais. Força Seleção. A vida continua, mas não aguento mais isso - lamentou Genilson Francisco Lopes, de 37 anos, que há 18 anos encarna o palhaço Psiu.

Incrível! Brasileiros e alemães tentam explicar goleada histórica