Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

PSG toma gol no começo, mas vira o jogo e passa sem sustos

Escrito por

O Paris Saint-Germain foi ameaçado por apenas cinco minutos de um total de 180 no confronto contra o Bayer Leverkusen, válido pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira, no jogo da volta, o PSG (que já tinha uma vantagem de 4 a 0 da ida) começou perdendo, mas virou o jogo e garantiu sua vaga nas quartas de final com um triunfo de 2 a 1 (agregado de 6 a 1) sobre os alemães.

O meia do Leverkusen Sam abriu o placar logo no começo do jogo, mas viu Marquinhos empatar poucos minutos depois, e Lavezzi virar, já no segundo tempo. Ibrahimovic teve atuação discreta e foi substituído no meio do segundo tempo. Agora, o PSG espera o sorteio para definir seu adversário na próxima fase. O Bayer se volta para a Bundesliga, onde segue com boas chances de garantir uma vaga para a próxima Champions.

Visivelmente desinteressado no jogo, o Paris Saint-Germain sofreu um choque logo no início do jogo, com a abertura do placar aos cinco minutos de jogo. Em lance pela direita, cruzamento na cabeça de Sam para fazer 1 a 0 e dar uma ponta de esperança aos visitantes. Cientes de que um segundo gol incendiaria a partida, o PSG foi à luta e logo empatou, com Marquinhos de cabeça.

A partir daí, o Paris jogou à sua maneira. Sem se esforçar tanto, mas também sem dar espaços. Isso até que Jallet derrubasse Derdyiok na área. Sorte dos franceses que contam com Sirigu. O goleiro italiano fez bela defesa e manteve o placar empatado no primeiro tempo.

Na etapa complementar, o PSG aumentou o ritmo. Ainda sem se esforçar tanto, deixou clara sua superioridade, apesar de voltar a depender de Sirigu em vários momentos (o atacante Derdyiok, especialmente, consagrou o goleiro do Paris). Digne, que vinha sendo uma das principais ameaças ao Leverkusen pelo lado esquerdo finalmente acertou o pé no segundo tempo, deixando Lavezzi livre para marcar. Poucos minutos depois, Can foi expulso e começou a contagem regressiva para a classificação do time da casa.

O técnico Laurent Blanc, sabendo que o Bayer já estava morto no confronto, resolveu poupar alguns jogadores. Lucas entrou em campo no lugar de Lavezzi e foi discreto. Ménez também teve chance, entrando para a saída de Ibrahimovic, que apertou a mão de Blanc, mas saiu claramente contrariado.