Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

PSG renova com a Prefeitura de Paris para utilizar o Parc des Princes por 30 anos

CSKA Moscow x Bayern Munich (Foto: Alexander Nemenov/ AFP)
Escrito por

O Paris St. Germain e a Cidade de Paris chegaram a um acordo sobre a concessão do estádio Parc des Princes, que ficará sob o comando do clube parisiense até 2043. O acordo foi divulgado pelo site do PSG, mas o anúncio oficial somente deverá ser feito nos próximos dias. A negociação  aconteceu depois que a prefeitura da capital francesa frustrou os planos do clube, que queria construir uma nova arena no lugar da atual.

O acordo teve como contrapartida a promessa de que o PSG irá investir cerca de € 75 milhões (R$ 235 milhões) na modernização da arena. A principal mudança será a ampliação da capacidade do estádio, que passará dos atuais 49 mil para 60 mil espectadores. A expectativa é a de que a reforma esteja concluída antes da realização da Uefa Euro 2016, no país.

Em seu site,  o PSG explica que pretende com a reforma e ampliação da capacidade do estádio garantir que o clube esteja entre as principais agremiações do mundo. No entanto, mesmo reformado, o Parc des Princes ainda estará longe de alcançar a capacidade dos principais estádios europeus. Wembley, na Inglaterra, por exemplo, comporta 90 mil torcedores, enquanto o Camp Nou, do Barcelona, acomoda 99.300 espectadores.