Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Provocação e apoio marcam chegada da Espanha a Curitiba

Torcedora dá apoio para a Espanha (Foto: Rodrigo Cerqueira)
Escrito por

Na gelada tarde de Curitiba, a Espanha foi recebida por cerca de 30 torcedores na chegada ao CT do Caju, local de hospedagem e treinos da seleção durante a Copa do Mundo. Já eliminada da competição após derrotas para Holanda (5 a 1) e Chile (2 a 0), os atuais campeões do mundo ainda têm mais um jogo pelo Grupo B do torneio, contra a Austrália, dia 23, na Arena da Baixada. Os espanhóis tiveram uma mistura de provocação e apoio nesta quinta-feira.

Um torcedor brasileiro foi ao CT do Caju com um cartaz em tom de provocação com a seguinte frase: "Eu já sabia. Adeus, tiki-taka", em alusão ao famoso esquema de jogo da Espanha que não funcionou na Copa do Mundo.

- Não é uma provocação, claro que o futebol tem disso. Sem provocação não é futebol. Queremos que eles joguem de uma maneira mais objetiva, e que não fiquem apenas tocando a bola. Acho que esse jogo já cansou, queremos ver gols. Afinal, são ídolos. E assistimos eles pela televisão - afirmou Rafael Barbosa, de 30 anos, que foi ao CT vestido com as cores da Seleção Brasileira.

Porém, o clima no foi só de provocação entre os torcedores. Uma argentina tratou de prestar seu apoio para a maior geração de jogadores da Espanha. Afinal, ganharam tudo e dominaram o futebol nos últimos seis anos, como lembra Mercedes Rosa, de 27 anos:

- Foi uma geração fantástica. Não podemos esquecer e agradecer por tudo o que fizeram no futebol. É por isso que estou aqui. Sou argentina, mas gosto de futebol e do jogo que a Espanha mostrou nesses últimos anos.