Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Profissionais do Vasco podem ser utilizados no Brasileiro Sub-20

CSKA Moscow x Bayern Munich (Foto: Alexander Nemenov/ AFP)
Escrito por

A equipe sub-20 do Vasco pode ter reforços de peso para o Brasileiro da categoria. Jogadores pouco aproveitados no time profissional nesta temporada, como o goleiro Jordi e o meia Jhon Cley devem ser utilizados na competição, que começa no próximo dia 6 de dezembro, e é disputada no Rio Grande do Sul:

- Esperamos contar com o retorno de alguns atletas que estão no profissional. Já conversamos com o Ricardo Gomes e com o Adílson Batista sobre isso. Os jogadores devem ficar à nossa disposição. Nosso planejamento vai depender muito do desenvolvimento do profissional, mas com certeza nós teremos o Jordi e o Jhon Cley no Brasileiro Sub-20 - disse Mauro Galvão, coordenador da Base do clube, ao programa "Só da Base".

John Cley, de 19 anos, já atua entre os profissionais desde a última temporada. Neste ano, já participou de 14 jogos, sendo apenas um sob o comando de Adilson Batista. Já Jordi começou a treinar com os profissionais após a Taça BH, conquistada pelo Vasco, em agosto deste ano, mas ainda não teve chances no time titular. Os dois foram destaques do Vasco na competição. Jhon Cley, marcando o gol do título e Jordi, por ter defendido três pênaltis durante o torneio.

Mauro Galvão ainda espera contar com o atacante Thalles no Brasileiro Sub-20, mas disso que sua situação depende do profissional:

- Esperamos contar ainda com o Thalles. A situação do Thalles depende da situação do profissional. Essa é a nossa ideia e o que deixamos acertado com o pessoal do profissional.

Thalles foi titular na vitória sobre o Cruzeiro, inclusive marcando um dos gols, e deve seguir no time. Assim, com o término do Brasileiro profissional no dia 8 de dezembro, o atacante só poderia atuar pela equipe sub-20 a partir da terceira rodada da primeira fase. O Vasco está no Grupo 4, ao lado de Palmeiras, adversário da estreia, no dia 6 de dezembro, Bahia, Internacional e Portuguesa.