Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Professores de colégio do Vasco ameaçam processar coronel Tadeu por assédio moral

Piadinhas - Horizonte x Fluminense (Foto: Reprodução)
Escrito por

Projeto que recentemente completou dez anos, o Colégio Vasco da Gama, que funciona nas dependências de São Januário, desde o fim do ano passado tem sido o centro de uma polêmica interna e pode parar, inclusive, na Justiça. Isto porque, os professores estão completamente insatisfeitos de como Tadeu Correia Silva, conhecido como coronel Tadeu, tem gerido a escola e ameaçam entrar com uma ação coletiva contra o dirigente por assédio moral (Lei Estadual n° 3921) depois de alguns casos.

Tudo começou quando, no fim de 2012, Roberto Dinamite trocou a gestão do colégio, saindo o antigo vice-presidente de esportes olímpicos e responsabilidade social José Pinto Monteiro e passando o comando ao vice-presidente de infanto-juvenil, Tadeu Correia Silva.

Segundo o LANCE!Net apurou, logo após assumir, Tadeu teria enviado um relatório a Dinamite apontando irregularidades no colégio. A intenção seria ter uma maior autonomia na gestão. Ele teria também marcado uma reunião com os funcionários, onde chegou a desclassificar os profissionais. Ainda neste encontro, teria mostrado o salário de alguns professores publicamente (alguns com erros), o que causou constrangimento.

Diante de tudo isso, os professores vêm tentando marcar uma reunião com Roberto Dinamite para conversar e conseguir e retirada de Tadeu. No fim do ano passado, Dinamite recebeu os profissionais, que ouviram uma promessa de que haveria uma conversa entre o mandatário e o vice-presidente.

Logo após o início das aulas, não satisfeito com o fato de os professores terem ido a Dinamite, Tadeu afastou e demitiu alguns de maneira verbal, o que fere as leis trabalhistas e pode fazer com que a instituição educacional pague várias multas.

– Nós não queremos processar o clube, apenas o senhor vice-presidente Tadeu pelo assédio moral ocorrido desde o ano passado aos profissionais – disse um professor, que preferiu não se identificar.

Querendo a cadeira de Dinamite

Esta semana, coronel Tadeu afirmou que será candidato à presidência do Vasco na eleição no meio do ano. Porém, apesar de ser um dos vice-presidentes de Roberto Dinamite, Tadeu garantiu que não terá o apoio do atual mandatário.

Segundo Tadeu, em entrevista à Rádio Globo, o projeto começou após Roberto Dinamite garantir que não viria candidato à reeleição do Cruz-Maltino, o que teria deixado, então, o caminho livre para que esta chapa fosse montada.

Até o momento, além de Tadeu Correia, Roberto Monteiro (vice-presidente do Conselho Deliberativo), Eurico Miranda (presidente do Conselho de Beneméritos) e Nelson Rocha (ex-vice-presidente de finanças) já disseram que serão candidatos.

Ainda há a possibilidade de mais uma chapa ser lançada, com a união entre Fernando Horta, Jorge Salgado e Leonardo Gonçalves, da Cruzada Vascaína.

Lei Estadual 3.921

Veda o assédio moral no trabalho, no âmbito dos órgãos, repartições ou entidades da administração centralizada, autarquias, fundações, empresas públicas e sociedades de economia mista, do poder legislativo, executivo ou judiciário do Rio de Janeiro, inclusive concessionárias e permissionárias de serviços estaduais de utilidade ou interesse público.